Cristina Branco e Mário Laginha Trio cantam Chico Buarque no Folio

por: António Manuel Teixeira

O Folio promete este sábado deixar os seus visitantes indecisos perante tantas e tão boas sugestões no que à cultura diz respeito, desde os livros à música.

A primeira mesa deste sábado junta Cristina Norton e Kalaf Epalanga, com moderação de João Paulo Sacadura, e vai debruçar-se sobre a questão da identidade na literatura.

À mesma hora, Richard Zenith dá uma aula sobre Fernando Pessoa. Para abrir o apetite, dirija-se, antes do almoço, à tenda de editores, onde Joel Neto apresentará o seu novo livro "Arquipélago".

No início da tarde do penúltimo dia do Folio, Rafael Marques, José Luíz Tavares e Ungulani ba ka Kossa conversam com Marta Lança sobre os 40 anos de independência africana. Ao mesmo tempo, a Capela de São Martinho exibe o filme "Mudar de Vida", de Paulo Rocha e a galeria Nova Ogiva volta a encher-se para um momento de cumplicidades e segredos que junta autores e ilustradores na sessão "Línguas de Perguntador".

A tarde vai-se passando por entre livros e autores: Deana Barroqueiro e Tiago Rebelo, Maria Delfina Gama, Gabriel Mithá Ribeiro, Cristina Norton e José Fanha, Carlos Vale Ferraz, Maria João Martins, Ricardo Marques, Domingos Amaral, Margarida Botelho, Nelson Carvalheiro, João Tordo e Hugo Gonçalves, Tiago Salazar, André da Loba, João Tordo, José Luiz Tavares.

A poesia vai andar de roda em roda, também logo após o almoço, com a Conversa Fiada, desta vez com Luana Carvalho, Matilde Campilho, Tomás Cunha Ferreira, Pedro Sá e Doménico Lancellotti, com moderação de Pedro Santos Guerreiro; já José Fanha faz a maratona, com sessões de poesia tarde e noite dentro. E Nuno Costa Santos traz o Melancómico até à Livraria do Mercado.

Um dos destaques da tarde vai, mais uma vez, para a mesa de autores, esta, que começa às 16:30, junta Ricardo Araújo Pereira, Luiz Fernando Veríssimo à conversa sobre tudo com Nuno Artur Silva. Mais tarde, Ruy Castro e Nelson Motta conversam sobre o Rio de Janeiro com moderação de Pedro Rosa Mendes.

Ainda a noite nem começou, e já todos se preparam para a performance do Elefante Salomão e para a peça "António e Maria", sobre António Lobo Antunes, com Maria Rueff.
A noite acaba com Cristina Branco e Mário Laginha Trio que cantam Chico Buarque.

 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade