Ruy de Carvalho internado mas consciente e bem disposto

Ruy de Carvalho encontra-se internado no Hospital de Santa Maria após uma queda em Portalegre que lhe provocou um traumatismo crânio-encefálico


O actor, de 88 anos, encontrava-se no Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre, onde a sua filha Paula de Carvalho apresentava o espectáculo "Trovas e Canções" que tinha especialmente preparado para o pai.

"Estávamos a descer as escadas para os camarins e as luzes estavam apagadas. Estava muito escuro e ele caiu e bateu com a cabeça", explicou a filha ao Diário de Notícias que acrescentou "ficou com um hematoma muito grande sobre a vista direita".

 

"Estava consciente e lúcido, mas estava um bocadinho confuso", revela, acrescentando que o seu pai apresentava "sinais preocupantes".

Do hospital de Portalegre foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, pelas 20:45, para ser assistido por um médico de neurologia.

Entretanto o filho do actor João de Carvalho contou à agência Lusa que, quando o pai deu entrada no hospital de Portalegre, "estava bem disposto", mas que tinha "um hematoma muito grande" e dada a idade avançada, e o facto de o hospital não ter um neurologista de serviço, foi decidido transportá-lo para Lisboa.

"Portalegre é uma das cidades que não tem médico neurologista [no hospital]. Faltam médicos nos sítios e as pessoas têm de ser transportadas para mais de 200 quilómetros de distância", disse.

João de Carvalho, também ele actor, fez questão de agradecer à equipa médica do hospital alentejano "o cuidado e o carinho" demonstrado para com o pai.

Entretanto na sua página de Facebook, o apresentador Júlio Isidro escreveu a seguinte mensagem para sossegar os fãs do actor: "Tranquilizem-se amigos e admiradores do Ruy.
É verdade que deu uma queda, fez um traumatismo craniano, não perdeu a consciência e foi transportado de helicóptero para Santa Maria. Teve uma breve perda de memória e está agora em observação sem que o prognóstico evidencie algum risco grave.
Isto foi-me dito há cinco minutos pela filha, Paula Carvalho. O nosso Ruy é forte, tem um tal senso de humor que já vai chamando "galo" ao traumatismo e ficará internado pelas naturais razões de segurança. O nosso mais brilhante actor tem muitas tábuas ainda para pisar. As melhoras para ele e a tranquilidade para quem o ama".

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade