Embaixador dos Estados Unidos, em Portugal, apoia comunidade LGBT

por: António Manuel Teixeira

O embaixador norte-americano, em Portugal, fez um vídeo de apoio aos jovens LGBTI que sofrem de bullying, afirmando que "tudo vai melhorar"

O embaixador dos Estados Unidos da América, em Portugal, presidiu em Junho a uma cerimónia do hastear da bandeira gay na Embaixada.

O evento realizou-se por ocasião do mês de Orgulho Gay e o dia 26 do mesmo mês, dia em que foi aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, também foi celebrado na embaixada.

A mais recente iniciativa de Robert Shermanr foi expressar o apoio à causa através de um vídeo integrado no projecto "Tudo Vai Melhorar/It Gets Better".

Inicia-se com o embaixador a tentar falar em português enquanto se apresenta aos espectadores, dizendo de seguida que "descobri que Portugal é um sítio lindo, com pessoas fantásticas e uma história e cultura ricas. Mas como em muitos sítios hoje, as pessoas LGBT (especialmente os jovens) continuam a enfrentar ameaças e bullying". No final, deixou uma mensagem para todos aqueles que sofrem de discriminação por causa da orientação sexual e/ou identidade de género.

No site do projecto é possivel ler que "O Projecto Tudo Vai Melhorar™ foi criado para demonstrar aos jovens LGBTI os níveis de felicidade, potencial e positivismo que as suas vidas podem alcançar, se conseguirem ultrapassar as dificuldades da sua adolescência, nomeadamente o bullying e a discriminação".

Sendo que a missão do projecto é "comunicar com jovens gays, lésbicas, bissexuais, trans e intersexo de todo o mundo com objectivo de lhes transmitir esperança e criar as mudanças necessárias para tornar as suas vida melhores".

O "Tudo vai melhorar" foi concebido para "demonstrar aos jovens LGBTI os níveis de felicidade, potencial e positivismo que as suas vidas podem alcançar".

Mídia

usembassyportugal

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade