International Dance Festival em Lisboa e Almada

por: António Manuel Teixeira

De 25 de Setembro a 10 de Outubro, a Companhia de Dança de Almada apresenta a Quinzena de Dança de Almada, International Dance Festival, que este ano assinala o 25º aniversário da Companhia de Dança de Almada.


O festival inicia-se com a inauguração de uma exposição fotográfica, com registos de criações coreográficas captados por fotógrafos que ao longo dos anos colaboraram com a Companhia de Dança de Almada.

O programa comemorativo completa-se com um espectáculo de três peças, que espelha diferentes facetas do trabalho de uma companhia com uma história de multiplicidades. São coreógrafos Ana Macara, Daniela Andana e Nuno Gomes, num espectáculo a não perder na sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite.

Nesta edição, serão ainda apresentados quatro programas da Plataforma Coreográfica Internacional, com trabalhos de coreógrafos e companhias representantes de 12 países: Andrea Hackl (Áustria/Holanda), Giovanni Leonarduzzi / Bellanda Company (Itália), Emma Cianchi / Art Garage / Neo Contemporary Dance Network (Itália), Renato Cruz / Companhia Híbrida (Brasil), Lilija Lipora (Letónia), François Veyrunes / Compagny 47•49 (França), Giovanna Amarú / Compagnia Nuda Veritas (Itália), Moada Yakana Marc Bertrand, Compagnie Guilili (Camarões), Sally-Anne Friedland (Israel), Inma Marin, Cia. Flesh (Espanha), Farid Berki & Serge Aimé Coulibaly / Compagnie Melting Spot (França / Bélgica / Burkina Faso), e dos portugueses, Catarina Morla, Sofia Soromenho, Mariana Pombal, João Cardoso, Maurícia Neves e Elisa Ferreira.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade