Torrão promove actividades de divulgação do seu património

por: Zita Ferreira Braga

Museu Etnográfico do Torrão promove em Agosto várias iniciativas com o objectivo de promover o património da vila do Torrão no concelho de Alcácer do Sal

Peddy-paper, igrejas abertas ao público, rota das igrejas nocturna, geocaching e música constituem o leque de actividades que o Museu Etnográfico do Torrão promove ao longo do mês de Agosto com o objectivo de divulgar o património da vila do Torrão, situada no concelho de Alcácer do Sal.


A primeira iniciativa a concretizar-se é um peddy-paper, que decorre nos dias 12 e 13 de Agosto com a participação das crianças do Centro Paroquial do Torrão e Universo das Artes, duas instituições locais.

O peddy-paper, que terá início pelas 09:00 no Museu, visa dar a conhecer aos mais novos o património cultural da vila de modo mais detalhado e de forma lúdica e apelativa.


No dia 15, as quatro igrejas do Torrão vão estar abertas ao público, sendo que a Ermida de Nossa Senhora do Bom Sucesso abre portas das 09:30 às 12:00 e das 16:00 às 19:00, enquanto as igrejas Matriz, da Misericórdia e de São Francisco podem ser visitadas entre as 20:00 e as 23:00.

Para 19 de Agosto a proposta é uma noite de "Rota das Igrejas. A caminhada e visita às igrejas, acompanhada de um guia que dará a conhecer a história das mesmas, tem a concentração agendada para 21:15, no Largo de São Francisco.


No dia 22 realiza-se uma actividade de geocaching, que consiste na procura de três caches escondidas nas imediações da vila, numa espécie de caça ao tesouro que vai ter início pelas 09:00, no Museu Etnográfico do Torrão.


Já no final do mês, o Museu acolhe a 28 de Agosto, a partir das 21:30, um concerto intimista com alguns elementos da banda da Sociedade Filarmónica 1º de Janeiro Torranense, dando assim relevo à vertente musical do património cultural do Torrão.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways