A Cor em exposição e debate numa organização de Arquitectos e da APCOR

por: Zita Ferreira Braga
A Cor em exposição e debate numa organização de Arquitectos e da  APCOR

Inaugura na próxima quinta-feira, dia 7 de Maio, às 19:00h, na galeria da Sede Nacional da Ordem dos Arquitectos, uma exposição que reúne trabalhos de  investigação em torno das cores desenvolvidos por investigadores associados da APCOR.

A exposição decorrerá até ao próximo dia 22 de Maio e poderá ser visitada todos os dias úteis das 10:00h às 18:00h.

A exposição contará com  trabalhos  de André Mesquita, Carla Lobo, Cristina Pinheiro, Diana Soeiro, Fernando Moreira da Silva, Filipa Santos, Helena Soares, Isabel Oliveira, João Pernão, Luís Bissau, Manuela Soares, Margarida Gamito, Maria João Durão, Rui Barreiros Duarte, Sandra Caldas, Sandra Rodrigues, Verónica Conte, Zélia Simões entre outros, que divulgarão de trabalhos e investigações produzidas nas diversas áreas da sua actividade profissional.
Os trabalhos serão divididos por grupos de interesse e de estudo com especial ênfase na sua vertente de aplicação na Paisagem e no Espaço Urbano, na Arquitectura e no Design.

A APCOR tem sede na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (FAUTL) e é membro da Associação Internacional da Cor (AIC).
Foi fundada por um grupo de investigadores intervenientes no “Mestrado na Cor em Arquitectura”, criado pela Universidade Técnica de Lisboa e leccionado na FAUTL em 2003.
Parte significativa destes investigadores prosseguem a sua actividade científica integrados no Laboratório da Cor, estrutura de investigação multidisciplinar da faculdade.

A APCOR privilegia a componente científica, indispensável à pesquisa em áreas relevantes do conhecimento, como o estudo da visão e da percepção das cores na sua inter-relação com a luz, e na sua aplicação no design, na arquitectura e na requalificação e reabilitação do tecido urbano.

A exposição integra o programa do Seminário sobre o tema que decorre de 8 a 30 de Maio na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.

Desta programa faz ainda parte uma palestra dedicada ao tema "Cor e Reabilitação Sustentável", a decorrer no dia 21 de Maio, às 19:00h, no anfiteatro da Ordem dos Arquitectos. Estarão em discussão temas como "Cor e Materiais" e "Como reabilitar de forma sustentável", entre outros.
O debate, que conta com a participação dos arquitectos Luís Bissau, vice-presidente da APCOR e João Pernão, Mestre em cor na Arquitectura, tem entrada livre. Participam ainda no encontro os engenheiros Raimundo Mendes da Silva, Luís Santa e José Castro.

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade