Debate «Arte & Mercadorias» no Teatro Maria Matos

por: Zita Ferreira Braga
Debate «Arte & Mercadorias» no Teatro Maria Matos O Teatro Maria Matos vai acolher no dia 4 de Maio, das 18:00h às 23:00h, o debate «Arte & Mercadorias», com entrada livre, incluindo uma mesa-redonda, uma conversa e uma projecção de documentário.

Participarão António Guerreiro, crítico do jornal Expresso; Francisco Frazão, programador de teatro da Culturgest; Marco Martins, cineasta; e Pedro Boléo, crítico musical do jornal Público.

Pelas 18:00h, o programa abre com a mesa-redonda «O Autor Enquanto Produtor», abordando um texto de Walter Benjamin.
O texto coloca em debate «a relação entre a tendência política de uma obra, a sua técnica de escrita e o posicionamento do autor no processo de produção da obra», segundo o que foi divulgado em comunicado.

Pelas 19:30h, decorre a conversa com Maurizio Lazzarato acerca de «cultura, trabalho, liberalismo e subjectividade», dando conta de como «paralelamente à pobreza económica, o liberalismo produz uma pobreza de subjectividade». 
 
A terminar pelas 22:00h horas, é exibido o documentário «Fora de Água», de Catarina Mourão, que aborda a história do encontro das obras de arte que integraram, em Maio de 1997, as intervenções de arte pública no distrito de Beja, com o apoio do programa Europeu Interreg II.

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade