Presidente da República entrega Prémio Pessoa 2008

por: Zita Ferreira Braga
Presidente da República entrega Prémio Pessoa 2008

Teve lugar na sede da Caixa Geral de Depósitos a entrega do Prémio Pessoa 2008 ao Arquitecto João Luis Carrilho da Graça que o recebeu das mãos do Presidente da República.

João Luis Carrilho da Graça recebeu das mãos do Presidente da República o Prémio Pessoa 2008, que lhe foi atribuído por um juri composto por elementos de diferentes áreas da arte e do pensamento.
O Prémio Pessoa 2008 é anualmente atribuído a uma figura portuguesa que se tenha destacado na vida artística, literária ou científica do país.

Carrilho da Graça (56 anos) é um dos nomes mais destacados entre a sua geração.
Licenciado pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em 1977, foi assistente na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa entre 1977 e 1992.
Desde 2001, é professor convidado no departamento de arquitectura da Universidade Autónoma de Lisboa e na Universidade de Évora a partir de 2005. Tem desenvolvido actividade pedagógica em seminários, conferências e semestres de docência em inúmeras escolas.
Entre as suas principais obras está, também, o Pavilhão do Conhecimento dos Mares na Expo 98.

«Fiquei muito satisfeito, este prémio é muito importante», disse Carrilho da Graça na sua intervenção na cerimónia, intervenção escrita a que chamou Delícia.
O presidente da Caixa Geral de Depósitos e o Presidente da Sojornal-Expresso usaram da palavra elogiando as qualidades humanas e profissionais do galardoado lembrando o seu percurso como arquitecto e as obras que reflectem o seu carácter de homem forte e de estirpe.

O galardão é constituído por um diploma e por um montante em dinheiro que subiu este ano de 50 mil para 60 mil euros.
A cerimónia terminou com um momento musical a cargo de Bernardo Sassetti. Diga-se de passagem que mais uma vez este excelente músico não deixou os seus créditos por mãos alheias. 

Mídia

NULL

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade