Jardim da Estrela acolhe crianças no Dia da Terra

por: Zita Ferreira Braga
Jardim da Estrela acolhe crianças no Dia da Terra

No dia 22 de Abril, Quarta-feira, pelas 09:30h, o Jardim da Estrela será uma festa de celebração à alimentação saudável para as crianças de Lisboa, com a distribuição de peras e maçãs pela pequenada presente naquele espaço verde.

No Dia Mundial da Terra, mais de 40.000 peças de fruta vão ser distribuídas pelas escolas de Lisboa, como afirmação de hábitos alimentares saudáveis.

Esta iniciativa pretende pôr em prática a Resolução nº 24/2009 da Assembleia da República, recentemente aprovada por unanimidade, e que recomenda ao Governo a distribuição gratuita de frutas e legumes nas escolas, como forma de prevenção e combate à obesidade infantil.

O Município de Lisboa, no sentido de cumprir aquela recomendação parlamentar, conta com a parceria da Associação de Produtores de Pêra Rocha e pretende proceder á distribuição de pêras e maçãs por 18.500 crianças do 1º Ciclo e Jardins-de-infância da cidade.

Assim o Jardim da Estrela será o palco desta iniciativa e recebe  centenas de crianças, com jogos tradicionais, jogos de orientação e piqueniques, contando para tal com o apoio da Plataforma para a Obesidade e da Interbio – Associação Profissional para a Agricultura Biológica.

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade