"Cinderela" de Prokofiev em digressão pelo país

por: Zita Ferreira Braga
Cinderela é a história imaginada de uma rapariga pobre que por magia encontra o amor e a felicidade.

Esta história de Perrault, que por ele foi chamada de Gata Borralheira, tem sido objecto de tratamento vário desde o cinema ao teatro, do bailado á televisão.

Cinderela é um bailado em três actos com música de Sergei Prokofiev e libreto de Rostilav Zakharov e teve  a sua estreia a 21 de Novembro de 1945 no teatro Bolshoi, em Moscovo.

Baseado no conto de fadas “A Gata borralheira” de Charles Perrault, Cinderela conta-nos a história de uma rapariga que encontra o amor e a felicidade através dos seus nobres actos de generosidade.

A famosa história de uma humilde mas virtuosa rapariga que presta serventia na casa da sua madrasta e que um dia é exaltada princesa.
Um desfecho feliz que junta o príncipe a Cinderela, vivendo felizes para sempre! 

Este bailado, composto por Sergei Prokofiev com libreto de Rostislav Zakharov, é interpretado pela “Russian Classical Ballet”.
A companhia, formada por Elik Melikov e Robert Pratt, é constituída por solistas de grandes teatros como o Bolshoi, Mariinsky, Kiev e Perm.
Os bailarinos Sergey Chumakov, Vera Sharipova, Ekaterina Shalyapina e Roman Shuparskiy juntam-se a Tatiana Shanina e Alexey Shanin compondo o elenco de estrelas da companhia.

Será um espectáculo com garantia de êxito uma vez que tem a interpretá-lo uma das mais fantásticas companhias  que integra grandes nomes do bailado internacional.
Uma história romântica em que os valores da humildade, da generosidade e da tolerância são vividos através uma música de sonoridade maviosa e esfuziante.
Uma "Cinderela" a não perder!

Espectáculos
7 Maio 2009: Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra, às 21:30h
8 Maio 2009: Coliseu do Porto, Porto, às 21:30h
9 Maio 2009: Theatro Circo de Braga, Braga, às 21:30h
10 Maio 2009: Coliseu dos Recreios, Lisboa, às 17:00h e 21:30h
13 Maio 2009: Centro de Congressos do Arade, Portimão, às 21:30h
14 Maio 2009: Cine-Teatro Avenida, Castelo-Branco, às 21:30h

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade