Palácio Ribamar em Oeiras inaugura exposição Traduções

por: Frederico Santos Silva
Palácio Ribamar em Oeiras inaugura  exposição Traduções

A Galeria Municipal Palácio Ribamar apresenta a exposição TRADUÇÕES – Diálogo entre a Fotografia de Margarida Nunes e a Poesia de Mário Máximo, de 17 Abril a 10 de Maio, podendo ser visitada de terça-feira a domingo das 13:00h às 18:00h .

Trata-se de uma exposição diferente. Aqui a fotografia traduz-se em poesia e  a poesia passa a fotografia.

Margarida Nunes e Mário Máximo entendem que “traduzir é o acto de transmutar a substância de uma mensagem na convenção de uma outra língua ou linguagem e que no mundo da arte são múltiplas as linguagens através das quais os criadores, os artistas, apresentam as suas mensagens e/ou as suas inspirações”.
De facto, TRADUÇÕES é uma exposição de plenitude e maturidade estética onde se comprova que todas as artes interagem e são integráveis.

Após ter terminado uma carreira de vinte anos enquanto fotojornalista, Margarida Nunes encontrou na fotografia a sua vertente de liberdade e de criatividade.
Ao longo dos anos habituou-nos a exposições de grande valia que granjearam a admiração de quantos as visitaram.

Mário Máximo tem dedicado a maior parte da sua vida à literatura, nomeadamente à poesia.
De sua autoria já treze livros foram dados à estampa. O mundo em que os seus versos se movem é o mundo da substância, do erotismo e da utopia. “Oração Pagã”, “Hangar de Sonhos – Odes Brancas” e “Árvore Hedonista” são alguns dos títulos já publicados.

A Galeria Municipal Palácio Ribamar está localizada no Palácio Ribamar, na Alameda Hermano Patrone, em Algés. 

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade