CCC das Caldas da Rainha expõe colecção da Caixa Geral de Depósitos

por: Zita Ferreira Braga
CCC das Caldas da Rainha expõe colecção da Caixa Geral de DepósitosNo Centro de Cultura e Congressos das Caldas da Rainha vai ser inaugurada uma exposição, comissariada por Jurgen Bock, e que tem como base uma selecção de obras que pertencem á colecção da Caixa Geral de Depósitos.

A inauguração terá lugar a 18 de Abril, pelas 16:00h, no referido CCC das Caldas da Rainha.

Este projecto, intitulado  “De Malanga a Pedro Cabrita Reis”, vai ser apresentado em três espaços de exposição fora de Lisboa (CCC, Mosteiro de São Martinho de Tibães e Centro de Artes de Sines).

A exposição procura juntar obras de técnicas e temas diferentes e que demonstram ums abordagem da Arte numa diversidade que permite leituras que levam ao conhecimento de histórias que a própria História de Arte não conta.

A colecção Caixa Geral de Depósitos, criada no princípio dos anos 80, é uma colecção de arte ainda jovem.

As colecções são sempre algo com vida  tanto pelo ritmo da aquisição que confirma e recusa as idéias de arte mas também pelas constantes e permanentes apresentações públicas.

A Culturgest convidou o curador Jürgen Bock para este projecto itinerante tendo em consideração a sua experiência, interesses e conceitos expositivos.

Fez-se uma rigorosa escolha e um adequado enquadramento das obras expostas, procurando-se desta forma que com esta exposição se envolva o público com os autores cujas obras podem ver.

São obras de pintores e artistas célebres como Nadir Afonso, Helena Almeida, Joaquim Bravo, Álvaro Lapa ou Ângelo de Sousa,e também artistas menos conhecidos do público português, como Carmela Gross ou Nelson Leirner, entre outros.

Horários
De 2ª a 6ª feira, das 12:00h às 18:00h.
Fins-de-semana das 10:00h às 14:00h e das 18:00h às 20:00h, durante o período dos espectáculos no Grande Auditório.
Entrada Livre

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade