Saramago hospitalizado

por:
Saramago hospitalizado

O escritor José Saramago, internado no Hospital de Puerto de Carmen, em Lanzarote (Canárias), deverá regressar segunda-feira a casa, disse à Lusa  sua mulher, a jornalista Pilar del Río.

Pilar del Rio afirmou à Lusa que o escritor ficou hospitalizado para fazer exames de rotina na sequência de uma bronquite que o afectou recentemente em Madrid.

O Prémio Nobel português deveria encontrar-se segunda-feira em Arrecife (Lanzarote) com o ex-deputado colombiano, Sigifredo López, libertado em Fevereiro pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) após sete anos de sequestro.

A conferência de José Saramago e do antigo refém das FARC foi organizada pela Fundación Cultural César Manrique.

Sigifredo López quando foi libertado graças à mediação da senadora colombiana Piedad Córdoba, do Comité Internacional da Cruz Vermelha e do Movimento Colombianos pela Paz, comparou-a com a esposa do oculista do romance de Saramago "Ensaio sobre a cegueira".

Este facto, segundo a Fundação Manrique provocou "uma profunda emoção" no escritor português que agradeceu a López a comparação, segundo a agência noticiosa ANSA Latina.

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade