Xico Fran expõe no Centro de Artes de Sines

por: Zita Ferreira Braga
Xico Fran expõe no Centro de Artes de Sines

O Centro de Artes de Sines acolhe uma exposição de Xico Fran, intitulada Jazz, inserida nas comemorações dos 30 anos de carreira da cantora Maria Viana.

A exposição é inaugurada no dia 10 de Abril, às 19h00, e está patente no foyer -1 do Centro de Artes de Sines até 30 de Abril, todos os dias, entre as 14h00 e as 20h00, com entrada livre.

Inserida nas comemorações dos 30 anos de carreira da cantora Maria Viana, a nova exposição do Centro de Artes de Sines - «Jazz», de Xico Fran - reúne cerca de 30 acrílicos sobre tela subordinados ao tema do jazz, onde o pintor trabalha visualmente os seus grandes músicos e cantores e alguns dos factos e momentos mais significativos das suas histórias.

"Xico Fran coloca na ponta dos seus dedos toda a sua paixão pelas coisas mais simples do nosso quotidiano, criando verdadeiras obras-primas que puxam do mais puro do nosso subconsciente uma intensa curiosidade que culmina, sempre, com um incontrolável sorriso".

Xico Fran (Francisco Fernandes) nasceu em Luanda, em 1969. Finalizou o  curso de Design no Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE) em 1994, tendo frequentado ainda o curso de Design de Interiores na Escola Superior de Artes Decorativas (ESAD).

Durante esse período iniciou a sua participação em diversas exposições e concursos de pintura.
Desde cedo o gosto pela música despertou em Xico Fran curiosidade por diferentes estilos, mas é no jazz que vai encontrar a mais importante fonte de inspiração.

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade