Artemio Iglesias expõe na Biblioteca de Odivelas

por: Zita Ferreira Braga
Artemio Iglesias expõe na Biblioteca de OdivelasNa Biblioteca D.Dinis em Odivelas inaugura dia 5 de Março, pelas 18:00h uma exposição de Artemio Iglesias, designer e gravador nascido em Havana.

Um artista multifacetado que imprime ás suas obras a força e a cor iguais á terra onde nasceu.

ARTEMIO IGLESIAS, designer e gravador nascido em Havana, para além de exímio desenhador, é autor de uma personalizada obra poético-visual onde associa as letras e as palavras ás técnicas próprias da pintura e á correspondente expressividade cromática, criando obras de uma grande densidade visual.

Á força da cor, Artemio adiciona, por vezes, os relevos próprios da gravura, utilizando objectos comuns como chaves, clips, botões, compassos, agulhas, escantilhões, etc., e outros nem tanto como, por exemplo, uma espinha de peixe, o que dá uma especial energia às suas obras, com um cunho vincadamente pessoal.

Praticamente desconhecido em Cuba como poeta visual, Artemio Iglesias tem visto os seus trabalhos divulgados no exterior, nomeadamente em revistas internacionais, assim como em exposições fora do seu país, principalmente no Brasil.

Participou em várias Bienais de Artes Gráficas no Japão, Alemanha, Eslováquia, Polónia, Espanha, etc., onde foi distinguido com diversos prémios.
Em 2005 recebeu o Prémio Nacional de Artes Gráficas de Cuba.                                                                                                        

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade