“O senhor Ventura” é a próxima conferência da Casa Museu Miguel Torga

por: Teresa Arsénio
“O senhor Ventura” é a próxima conferência da Casa Museu Miguel Torga

O Senhor Ventura” é a próxima conferência a ter lugar na Casa Museu Miguel Torga, em Coimbra, inserida no Ciclo de Conferências IDENTIDADES.

A conferência realizar-se-á dia 30 de Janeiro às 17h00, tendo por convidada a Professora Catedrática da Faculdade Letras de Lisboa, Maria Alzira Seixo.

O objectivo deste ciclo de conferências é, segundo Cristina Robalo Cordeiro, Conservadora da Casa-Museu, permitir que o espaço cumpra a função que lhe foi confiada,  no momento da inauguração, a 12 de Agosto de 2007, isto é, ser, sob a inspiração de Miguel Torga, um lugar de diálogo, de análise e de criação. Nesse intuito, favorece-se, com a iniciativa, a concentração e a autenticidade intelectuais que o escritor prezava e, acima de tudo, privilegia-se o debate de ideias e a troca de experiências a partir da reflexão do escritor, estimulando o pensamento, a palavra e a escrita no contacto com os seus textos.
A diversidade de temas, ideias e formulações contidas nos livros de Miguel Torga proporciona uma programação com base na questão da Identidade, ou melhor, das Identidades, factor que funciona como um fio condutor dos Encontros.

Esta noção está presente, de resto, na conferência de Maria Alzira Seixo e nas restantes, que decorrerão até Maio do ano em curso, e que contarão com a presença de nomes como António Arnaut, José Carlos Seabra Pereira, José Luís Peixoto e José Augusto Bernardes.

Imagem: Miguel Torga _ Retrato a carvão, de Isolino Vaz
27 Jan. 09

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade