Morreu Jaime Isidoro

por:
Morreu Jaime IsidoroO fundador da Bienal de Cerveira e figura marcante das artes plásticas em Portugal nas décadas de 1960 e 1970 faleceu hoje no Porto. Eximio aguarelista e pintor versátil, Jaime Isidoro morreu aos 84 anos.
O pintor Jaime Isidoro, fundador da Bienal de Cerveira, faleceu hoje de madrugada, dia 21, no Porto, noticiou a Agência Lusa.
Nascido no Porto em 1924, Jaime Isidoro manteve em paralelo com a sua carreira de pintor uma vasta acção de animador cultural, galerista, professor, estando ligado a momentos fundamentais da história das artes plásticas na cidade do Porto e no país.
Em 1954 Jaime Isidoro fundou a Galeria Alvarez, promoveu os Encontros Internacionais da Arte, em 1970, editou na mesma época a Revista de Artes Plásticas e foi o principal responsável pela criação da Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira, no início da década de 80.
Em 1999, no âmbito da X Bienal, foi-lhe prestada uma grande homenagem.
O corpo do artista está em câmara ardente na Igreja de Cedofeita, no Porto, e o seu funeral realiza-se amanhã, pelas 14:30, para o cemitério de Agramonte.

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade