Festival South by Southwest acolhe Buraka, Clã, David Fonseca e Rita Red Shoes

por:
Festival South by Southwest acolhe Buraka, Clã, David Fonseca e Rita Red Shoes

Os Buraka Som Sistema, os Clã, David Fonseca, Rita Redshoes e Legendary Tigerman participam em Março no South by Southwest (SXSW), um festival que decorre anualmente em Austin, no Texas, Estados Unidos.

O South by Southwest, que decorrerá de 13 a 22 de Março, é um evento de música, cinema e novas tecnologias que acolhe desde há 22 anos dezenas de bandas, artistas e profissionais da indústria discográfica.

Os Buraka Som Sistema, que na próxima semana rumam à Austrália, estarão em Março no Texas para apresentar "Black Diamond", enquanto que Paulo Furtado irá estar com o projecto a solo Legendary Tigerman, no âmbito de uma digressão pelos Estados Unidos, escassos meses antes da edição do álbum "Femina".

Em estreia no SXSW estarão os Clã e Rita Redshoes, aos quais se juntam ainda a cantora Nicole Eitner, alemã radicada há largos anos em Portugal e que em 2007 lançou o álbum de estreia, "Vampires".

Nos últimos anos tem aumentado a participação de artistas portugueses, tendo já passado por Austin nomes como X-Wife, You Should Go Ahead e David Fonseca, que marcará presença pelo terceiro ano consecutivo.

Para muitos grupos, independentes, com ou sem contrato discográfico, este evento é uma janela de oportunidade para contactos, promoção ou simplesmente para uma semana repleta da mais recente música que se faz actualmente em todo o mundo.

Austin é literalmente invadida por concertos em todos os locais possíveis, de salas de espectáculo a bares de hotéis.

Em 2008, o SXSW juntou mais de 12.500 profissionais da indústria musical e nos cinco dias destinados à música foram contabilizados mais de 1.800 actuações de artistas de 42 países.

Au Revoir Simone, Beach House, Andrew Bird, Gabriela Cilmi, Dananananaykroyd (que actuam este mês em Portugal), Lila Downs, Fanfarlo, Gang Gang Dance, Ed Harcourt, Ben Harper e Ra Ra Riot são alguns dos projectos que também integram este ano o festival.

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade