Dia Mundial do Turismo assinalado na Vidigueira

por: Zita Ferreira Braga
Dia Mundial do Turismo assinalado na Vidigueira
Divulgação

A Câmara de Vidigueira, no distrito de Beja, vai assinalar entre sexta e domingo as Jornadas Europeias o Património e o Dia Mundial do Turismo


A Câmara de Vidigueira, no distrito de Beja, vai promover, entre sexta-feira e Domingo, na vila, um programa com várias iniciativas para assinalar as Jornadas Europeias do Património e comemorar o Dia Mundial do Turismo.


Segundo o município, naqueles três dias, as entradas vão ser gratuitas no Museu Municipal de Vidigueira, onde o programa vai arrancar na sexta-feira com a abertura da exposição "Esquecidos", que aí permanecerá patente ao público até dia 11 de Outubro.


O Mercado Municipal de Vidigueira vai ser o palco da iniciativa "Turismo e Patrimónios", acolhendo turistas e disponibilizando informação, exposição e venda de artesanato tradicional e degustação de produtos locais, durante o fim de semana.

No Domingo, o espaço recebe performances de artes tradicionais ao vivo com a participação de Manuel Carvalho.


O programa vai incluir também um "workshop" de gastronomia, na Taberna Tia Jacinta, no Sábado, e a apresentação "Histórias e Memórias" e a oficina de exploração "Na escola dos meus avós era assim?", para crianças entre os seis e os 10 anos, no Museu Municipal de Vidigueira, no Domingo.

 
 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade