Turismo do Centro mais um prémio, agora com o filme“A Vida é Agora”

por: Zita Ferreira Braga
Turismo do Centro mais um prémio, agora com o filme“A Vida é Agora”
Turismo do Centro

Turismo do Centro com o filme “A Vida é Agora” vence primeiro prémio em festival internacional

O filme “A Vida é Agora”, surge no âmbito da campanha de promoção que o Turismo Centro de Portugal tem actualmente em curso, “acabou de ser reconhecido como um dos melhores filmes a concurso no 13.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga”, que decorreu em Riga, capital da Letónia”.

O filme, produzido pela Slideshow para o Turismo Centro de Portugal, foi o grande vencedor na categoria “Destinos Turísticos – Região”.

O novo filme foi apresentado em estreia, numa televisão portuguesa e nas plataformas de comunicação do Turismo Centro de Portugal.

A mensagem de "A Vida é Agora" é de esperança e de renascimento.
A realidade actual o tema  do filme, lembrando que o mundo despertou em 2020 “para uma nova realidade, imposta pela pandemia Covid-19”.

Embora de uma forma suave e sobretudo original e ainda divertida, o filme pretende assinalar o ressurgir de uma nova etapa da humanidade.
Com otimismo, “com alegria, com vontade, mas sobretudo, em segurança”.

É também uma homenagem a todos os que foram os verdadeiros heróis nesta pandemia, “num elogio à resiliência dos profissionais de saúde e de todos os portugueses, tanto os que continuaram a trabalhar como os que ficaram em casa, “num esforço comum para que fosse possível superar esta crise sanitária de contornos mundiais”.

Ao mesmo tempo, recorrendo a metáforas e a muito simbolismo, o filme promove alguns dos principais activos turísticos do Centro de Portugal.

Este é um filme diferente. A estreia estava inicialmente prevista para a Bolsa de Turismo de Lisboa 2020, que não se realizou, mas a verdade é que a mensagem de esperança e de otimismo que está na base do filme ganhou um alcance totalmente novo com a crise que enfrentamos. É um filme que nos mostra que a vida continua, apesar de todas as dificuldades, pelo que está perfeitamente alinhado com os tempos que vivemos”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

“Estamos orgulhosos da mensagem do filme e muito satisfeitos com este prémio que conquistou em Riga. Temos a certeza de que será a primeira de muitas distinções”, acrescenta.

“A Vida é Agora” é um novo momento da campanha de esperança lançada pelo Turismo Centro de Portugal no início da fase aguda da pandemia. Uma campanha que já resultou nos filmes “Haverá Tempo”, “Juntos Construímos o Futuro” (este realizado com contributos de viajantes na região) e “Chegou o Tempo”, entre outras iniciativas, e que tem como objetivo posicionar o Centro de Portugal como um destino seguro, a visitar no próximo verão. 

O 13.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga” realizou-se este ano sem a participação física dos competidores, devido à situação internacional. Os vencedores, entre os 305 filmes a concurso, oriundos de 45 países, foram anunciados online, no site do certame.

Pode ver o filme “A Vida é Agora”, realizado por Simão Lopes e Tiago Cardoso, nesta ligação:

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade