Espanha anuncia receber turistas em Julho

por: António Manuel Teixeira
Espanha anuncia receber turistas em Julho
O Turismo PT

Durante esta pandemia o que ontem não era, hoje já é. Espanha tinha anunciado que não recebia turistas até Setembro, mas voltou atrás e vai receber já a 01 de Julho.

 

Como o Turismo é uma das principais fontes de receita do país, foi anunciado que em Julho seria a data para voltar a receber os turistas, isto devido aos últimos dados sobre a evolução da pandemia que se revelam-se positivos. A Ministra de Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto, e o Ministro de Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, José Luis Ábalos, reuniram com empresários do sector, na presença do Secretario Geral de OMT, e garantiram uma “temporada de Verão com segurança para todos os viajantes”.

O Governo encontra-se a trabalhar em vários cenários, “como abrir fronteiras intra-europeias, abrir mais pontos de entrada, arrancar com experiências piloto de rotas seguras e avaliar a implementação de possíveis rotas para terceiros países”, segundo o comunicado do Turismo de Espanha.

O transporte aéreo mereceu uma especial menção, tendo em conta ser essencial para o regresso do turismo para o o país, pois oito em cada 10 turistas chegam via aérea.

A quarentena a partir do mês de Julho será eliminada, no entanto serão mantidas medidas de controlo como a medição da temperatura, preenchimento de inquéritos ou monitorização dos turistas que entrem pelos aeroportos e portos.

Todas as medidas do Governo espanhol terão em conta três premissas: serão os dados epidemiológicos que darão o aval para a abertura tanto da mobilidade entre nacionais como das fronteiras a cidadãos comunitários e de terceiros países, caso exista essa eventualidade; as medidas de abertura serão coordenadas com os Estados Membros da UE nos termos dos protocolos de segurança estandardizados tanto em matéria sanitária, como de toda a cadeia turística; e todas as actuações realizar-se-ão num marco de segurança e transparência. As guias e recomendações que a Comissão aprovou nesta matéria serão uma referência essencial.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade