Estrutura da FIL partiu e provocou atrasos nas entradas da Web Summit

por: Zita Ferreira Braga
Estrutura da FIL partiu e provocou atrasos nas entradas da Web Summit
Jornal Hardmusica

A chegada da tempestade Beatriz provocou um incidente, obrigando centenas de participantes da Web Summit a esperar mais de meia hora à chuva para aceder à entrada principal Foram ouvidos estrondos no recinto, justificando a organização o sucedido com "ventos".

 

Esta manhã centenas de pessoas que pretendiam conseguir aceder à entrada principal, estiveram durante cerca de meia hora retidos numa fila frente ao centro comercial, aguardando que entrassem, o que só aconteceu ao meio-dia, constatou a agência Lusa no local.

Dois dos participantes nesta situação foram os sérvios Zoran Miladinovic e Mia Velkanovska, que disseram à Lusa que o que lhes valeu, na espera de meia hora, "foi o chapéu-de-chuva" que traziam.

Ainda assim, "não foi muito agradável esperar", comentou Zoran Miladinovic. Já Mia Velkanovska notou que a espera também "foi má" porque perdeu "alguns discursos que queria assistir".

Questionada se sabia o porquê da espera, a jovem contou que "um voluntário" lhe explicou que "foi porque uma porta de um pavilhão [da FIL] se partiu e estão a arranjá-la".

Kisty MacSween e Leah MacSween, do Reino Unido, ficaram "20 minutos à espera". "Estamos cheias de pressa porque está a terminar uma conferência a que queremos assistir, no palco principal", referiram as jovens.

Um agente da PSP no local afirmou à Lusa que "houve um vendaval" e "ouviu-se um estrondo" antes do momento em que restringiram os acessos norte.

Questionados pela Lusa, funcionários e voluntários junto à entrada norte no recinto indicaram apenas que "se registaram problemas técnicos", sem pormenorizar.

Já a organização, depois de várias vezes questionada, acabou por informar mais tarde que "a entrada principal foi fechada para evitar eventuais danos estruturais" devido à ocorrência de "ventos" fortes. A Lusa está ainda a aguardar esclarecimentos da proprietária da infraestrutura, a FIL.

Depois desta espera, foi improvisada uma porta de entrada, com um cordão de várias dezenas de polícias que efectuaram uma revista (sem as máquinas de raio X) rápida, na parte lateral do pavilhão 2 por volta já perto das 12:00. A partir desse momento as entradas foram rápidas e as muitas centenas de participantes na cimeira entraram em poucos minutos, escapando assim à chuva, constatou também a Lusa no local.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade