Freddie Mercury faria hoje 72 anos

Freddie Mercury que partiu em 1991, vítima de sida, faria hoje 72 anos e talvez ainda nos brindasse com uma das suas canções.



Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara, nasceu no Zanzibar a 05 de Setembro de 1946 tendo falecido em  Londres a 24 de Novembro de 1991.
Foi um cantor, pianista e compositor britânico que ficou mundialmente famoso como fundador e vocalista da banda britânica de rock Queen, que ele integrou de 1970 até o ano de sua morte.

Mercury tornou-se célebre pelo sua voz poderosa e sobretudo pelo seu desempenho em palco que envolvia todos os que o viam e ouviam. Foi mesmo considerado pela crítica como um dos maiores artistas de todos os tempos. Como compositor, Mercury criou a maioria dos grandes sucessos do Queen, como "We Are the Champions", "Love of my Life", "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love" e "Don't Stop Me Now". Além do seu trabalho na banda, Mercury também lançou vários projectos paralelos, incluindo um álbum solo, Mr. Bad Guy, em 1985, e um disco de ópera ao lado da soprano Montserrat Caballé, Barcelona, em 1988.
Mercury morreu vítima de broncopneumonia, resultante de sida em 1991, um dia depois de ter assumido a doença publicamente.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade