Aberta a apresentação de candidaturas ao Prémio Carlos Paredes

por: Zita Ferreira Braga

Para o Prémio Carlos Paredes, as candidaturas devem ser apresentadas na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira até 20 de Abril.

 

Decorre até 20 de Abril o período de apresentação de candidaturas ao Prémio Carlos Paredes.

Podem concorrer a este Prémio as primeiras edições de trabalhos discográficos (cd e/ou dvd), com distribuição comercial, no decurso do ano civil anterior, de música não erudita, que contribuam para o reforço da nossa identidade cultural, nomeadamente os de raiz popular portuguesa. As obras concorrentes devem ser entregues ou enviadas, acompanhadas da respectiva ficha de inscrição, ao Departamento de Educação e Cultura da Câmara Municipal (Rua Alves Redol, n.º 45 | 2600-099 Vila Franca de Xira), para apreciação do Júri.


O Prémio Carlos Paredes é promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira desde 2003, tendo como objectivo homenagear um dos maiores criadores e intérpretes musicais portugueses do século XX.

Ao mesmo tempo, a Autarquia procura incentivar a criação e a difusão de música de qualidade feita por portugueses. Este prémio já prestigiou intérpretes como Bernardo Sassetti (2003), Carminho (2013) e Ricardo Ribeiro e o Quarteto ARTEMSAX & Lino Guerreiro (2017).

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways