Kurt Cobain faria hoje 50 anos

por: Zita Ferreira Braga

“A lenda continua viva”: Kurt Cobain faria hoje 50 anos , os fãs tiveram oportunidade de prestar homenagem ao mítico vocalista dos Nirvana na cidade que o viu nascer.

Caso não se tivesse posto fim aos seus dias no fatídico dia 05 de Abril de 1994, Kurt Cobain comemoraria hoje o seu 50.º aniversário. No entanto, passados mais de 20 anos da sua morte, o seu legado está bem vivo e continua a influenciar as novas gerações.

Ao suicidar-se com uma bala na cabeça na sua casa de Seattle, Kurt levou muito com ele: a sua vida, o seu sofrimento, os Nirvana e o movimento “grunge”, no entanto tal não foi suficiente para fazer com que a sua música deixasse de ser ouvida.


Há quem diga que Cobain fez o rock renascer das cinzas com o seu épico “Nevermind”, obra-prima lançada em 1991 e que vendeu mais de 30 milhões de exemplares à escala global.


A marca que Cobain deixou foi suficiente para que lhe erigissem um museu na sua cidade natal, Aberdeen, e por ocasião daquele que seria o seu 50.º aniversário, os fãs não perderam a oportunidade de preencher um mural especialmente dedicado à efeméride com várias mensagens de parabéns e de homenagem a um nome que se tornou incontornável no mundo da música.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways