Festival Al- Mutamid chega a Albufeira no fim de semana

No próximo sábado, 04 de Fevereiro, o Auditório Municipal de Albufeira acolhe um espectáculo de música árade-andalusi, giro sufi e dança tanora, no âmbito da itinerância pela região do Festival de Música AL-Mutamid.

A 17ª edição do Festival Al-Mutamid vai passar por Albufeira no próximo sábado, 04 de F evereiro, com um concerto que vai levar o público numa viagem que remete aos sons que durante séculos invadiram os bazares, medinas e palácios do Gharb al-Andaluz.

O espectáculo, que está agendado para as 21:30, no Auditório Municipal de Albufeira, vai ser protagonizado pelos Al-Bashirah, um grupo de música árabe-andalusi composto por músicos de Marrocos e da Síria. O grupo dispõe de um amplo reportório composto por nubas de música andalusi, as muwashawat sírias, música espiritual sufi e as mais belas melodias turcas.

Al-Bashirah faz-se acompanhar do bailarino sírio Ahmad Arifa que interpreta magistralmente a dança espiritual sufi dervish e a dança tradicional do Egito denominada Tanora.

Os bilhetes custam 5,00 euros e podem ser adquiridos na Câmara Municipal de Albufeira (no CIAC e na Biblioteca Municipal Lídia Jorge), nos dias úteis, durante o horário normal de expediente, ou no Auditório Municipal de Albufeira no dia do espetáculo, entre as 19h30 e as 21h15.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade