Desconfinamento leva a aumento de procura de casa de férias

por: Zita Ferreira Braga
Desconfinamento leva a aumento de procura de casa de férias
Divulgação

Procura de casa de férias aumentou em 308% com o início do desconfinamento.


As mais procuradas são as casas com piscina que “registam uma subida de 472% em número de pesquisas por anúncio e 400% em número de visitantes únicos por anúncio”.

Esta situação pode explicar-se olhando a comparação dos primeiros cinco meses do ano, até ao dia 22 de Maio, com o mesmo período de 2019, mesmo considerando este aumento avassalador desde o arranque do desconfinamento, a procura recuou 48%.

Faro - 1º Vila real de Santo António, 2º Portimão e 3º Albufeira; Braga - 1º Vieira do Minho, 2º Terras de Bouro e 3º Esposende; e Setúbal - 1º Sesimbra, 2º Almada (Costa da Caparica) e 3º Grândola são o TOP3 de distritos mais procurados na categoria.


A oferta, regista um aumento de 85% em novos anúncios e 27% em anúncios activos desde que começaram a ser levantadas as restrições impostas pelo Governo.


Faro, Lisboa e Braga estão no TOP3 de distritos que mais se destacam neste indicador.


Olhando a variação de preço, e comparando os dados referentes ao período que vai de Janeiro a Maio de 2020 com o mesmo período de 2019 constata-se uma subida dos valores na maioria das regiões do país.
Viana do Castelo (+13%), Aveiro (+9%) e Braga (+7%) são os distritos que mais se destacam. 


Um estudo divulgado recentemente, por uma entidade conhecida, baseado em dados disponíveis, analisa a “evolução da procura (contactos feitos a anúncios), oferta (anúncios novos e ativos) e variação de preço sua categoria de casas”.

As conclusões agora apresentadas examinam os primeiros cinco meses de 2020, até dia 22 de Maio em comparação com o mesmo período de 2019.

No seguimento deste estudo, a marca decidiu lançar uma campanha de atribuição e 5€ de bónus em conta a todos os que publicarem um novo anúncio nesta categoria com o intuito de estimular o sector do Turismo – um dos mais prejudicados pela Covid-19.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade