Natal em Olhão com alegria, luz e animação

por: Zita Ferreira Braga

A Câmara Municipal de Olhão preparou para a quadra natalícia uma agenda repleta de eventos e animação.


A cidade será um espaço onde brilha a luz e se sente a alegria própria da época, bem como actividades criadas a pensar em toda a família.

O objectivo é dinamizar o comércio tradicional olhanense e levar as famílias a saírem à rua e vivenciarem a época em comunidade.

A iluminação nas principais artérias e edifícios dá o mote ao ambiente natalício em Olhão, com a cidade a “vestir-se” de luz durante toda a quadra”.


A tradição natalícia em Olhão passa também pelo habitual Concerto de Natal na Igreja Matriz.
Este ano, será protagonizado pelo Grupo Coral Genesis que, a partir das 21:00 do dia 22 de Dezembro, convida o público “a recordar alguns dos mais tradicionais temas de Natal”.


As celebrações da quadra natalícia em Olhão passam, também, pela Biblioteca Municipal José Mariano Gago, que recebe, até 06 de Janeiro, a exposição Presépios de uma olhanense, de Maria José Vasques.
A Representação da Natividade é o elemento caracterizador desta mostra, que integra cerca de 100 presépios da colecionadora.


Dezembro é o mês do Natal e, com a magia própria deste mês, a Biblioteca Municipal dinamizou, igualmente, um conjunto de oficinas, “com actividades de hora do conto e muitas outras surpresas, destinadas às crianças dos três aos 10 anos, e que decorrem nos dias 18, 19, 20, 21 e 27 no Auditório Municipal.


E porque o Natal é vivido de forma especial pelos mais pequenos, a autarquia preparou, mais uma vez, os Campos de Férias de Natal que, durante o período de interrupção das actividades escolares, proporcionam às crianças dos seis aos 11 anos que frequentem o 1º Ciclo actividades divertidas, que apelam à criatividade e ao espírito de equipa. Os Campos de Férias decorrem de 17 a 21 de Dezembro.


As festividades da quadra prosseguem com a tradicional Passagem de Ano no Jardim Pescador Olhanense: 2019 vai ser recebido com Filipe Martins, Duo Reflexo e Nelson Santos, e um espectacular fogo-de-artifício à meia-noite.


A encerrar as actividades de animação da quadra natalícia em Olhão, o concerto de Ano Novo, pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, que acontece pelas 21:30 do dia 03 de Janeiro, no Auditório Municipal.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways