Penha Longa Hotel & Resort vendido aos Grupos Marriot e Carlyle por 100 milhões

por: António Manuel Teixeira
Penha Longa Hotel & Resort vendido aos Grupos Marriot e Carlyle por 100 milhões
Penha Longa Hotel Resort

A Comissão Europeia aprovou hoje a aquisição do Penha Longa Resort, em Sintra, pelos grupos Marriott e Carlyle, por considerar que "não levanta questões de concorrência, devido ao impacto limitado que terá no mercado".

 

O grupo hoteleiro norte-americano Marriot International e o de capital de risco Carlyle L.P. compram o Penha Longa Resort ao grupo Deutsch Bank através da aquisição de acções e de um acordo de gestão hoteleira.

A Comissão Europeia, que foi notificada em 08 de Novembro sobre a operação de aquisição, considerou que esta terá um "impacto mínimo no mercado".

O Penha Longa Resort tem actualmente 194 quartos, cinco restaurantes, dois campos de golfe e um SPA e está a apostar fortemente na presença da marca fora do resort.

A propriedade tem uma área total de 220 hectares e no seu interior inclui-se o Palácio e o Mosteiro da Penha Longa, que datam do século XIV.

É também o único hotel em Portugal a ter dois restaurantes com estrelas Michelin: o LAB, de Sergi Arola e o japonês Midori, com o Chef Pedro Almeida, e que na última gala passou a integrar a lista dos contemplados.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade