Inovação e tecnologia da Ourivesaria Portuguesa em exposição e debate no Ministério da Economia

O Ministério da Economia e a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal vão promover, de 21 de Setembro a 19 de Outubro, a iniciativa “Joalharia 4.0 (Shapers 4.0: Portuguese Jewellery).”

 


“Joalharia 4.0 (Shapers 4.0: Portuguese Jewellery)” é uma exposição que terá lugar no Espaço 560, na sede do Ministério, na Rua da Horta Seca, com as novas soluções técnicas e tecnologias da fileira, acrescida de um ciclo de três debates temáticos sobre o futuro da indústria da ourivesaria em Portugal.


O projecto Espaço 560 tem o objectivo de promover a Indústria Portuguesa numa lógica contemporânea e de futuro, sendo uma das medidas da Iniciativa Indústria 4.0.
Através de um conceito expositivo e de ciclos de seminários temáticos, mostra-se a capacidade e o potencial de Portugal no design, na concepção, na produção e na comercialização de componentes e produtos, das mais diversas indústrias.


A exposição Joalharia 4.0 (Shapers 4.0: Portuguese Jewellery) será inaugurada, pelas 17:00, do dia 21 de Setembro. Nesse dia, decorrerá o primeiro seminário, dedicado à Indústria 4.0 e aos mestres da arte na nova era da indústria global e digital do sector.


O ciclo de seminários terá a seguinte sequência:

21 de Setembro– 17:00 – “Shapers no 4.0”

Moderador: Rosália Amorim (Dinheiro Vivo)

Oradores: Leitão & Irmão Joalheiros, Monteiro de Sousa, Topázio Jewels

01 de Outubro – 17:00 – “Craftsmanship na Economia Global”

Moderador: Catarina Portas (A Vida Portuguesa)

Oradores: Luísa Delgado (gestora e investidora), Liliana Guerreiro (Melhor peça de ourivesaria/ Inhorgenta Award 2018), Susana Martins (Designer/ Diretora criativa)

18 de Outubro – 17:00 – “Social & Instagramables”

Moderador: Alexandra Maia (House of Social)

Oradores: Cinco, Collectiva/Joalharia de Autor, Luísa Pedroso/Mel Jewel

A entrada é livre

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade