O Natal marca presença em Malta

O Natal marca presença em Malta
Divulgação

Natal invade Malta estendendo-se a cada ilha e canto do arquipélago



Em Dezembro Malta está a ser invadida por um espírito predominantemente natalício que invadirá todo o arquipélago com a preparação de várias actividades alusivas à época.

Embora os festejos possam ser diferentes, o Natal sente-se e vive-se seja qual fôr a situação, com ruas cheias de luzes e decorações, árvores de Natal, Presépios e o que mais houver.

Mas Malta, o arquipélago mediterrânico mais atraente tem várias propostas para celebrar e aproveitar ao máximo o mês mais especial do ano.

 A Vila de Natal, situada na marina de Valletta, pode ser visitada até 06 de Janeiro de 2021, uma óptima opção para toda a família.

Nesta época o passeio marítimo da capital maltesa “transforma-se numa aldeia de Natal, repleta de decorações, música, gastronomia e actividades relacionadas com a temática”.

Deste modo as famílias deambular entre cânticos de Natal, comida tradicional e muita animação, “num cenário mágico onde os mais novos podem aproveitar para tirar uma fotografia com o Pai Natal”.

O Presépio em exposição na Catedral de Mdina é uma das maiores atracções de Malta nesta época.

Durante mais de 30 anos, o artista responsável por esta iniciativa recolheu, aproximadamente, 200 figuras do século XVIII com trajes tradicionais da época.
Em cada uma das cenas retratadas estão presentes os diferentes territórios do reino de Carlos III. Esta é uma excelente oportunidade para conhecer um presépio único no mundo.

Mas o ponto alto desta época festiva é sem dúvida o Dia de Natal.

A 25 de Dezembro é possível viver”uma noite mais intimista, em Valletta, assistindo aos famosos cânticos congregacionais da Co-Catedral de S. João, à luz das velas. Fora da capital existem outros tipos de eventos, tais como procissões, coros e presépios vivos”. 


Mas na despedida de 2020, um ano complicado em todo o mundo,  Malta resolveu colocar as suas melhores roupagens para receber 2021, um ano que se espera de mudança para melhor.

Os malteses têm um dia cheio de actividades, com bandas ao vivo e onde o entretenimento para miúdos e graúdos é garantido. À meia noite, o fogo de artifício ilumina Valletta. Um espectáculo que promete despedir-se de 2020 de forma grandiosa.


Durante todo o mês de Dezembro a Orquestra Filarmónica de Malta (MPO) vai levar o espírito de Natal às salas de aulas numa iniciativa dedicada a todos os estudantes.


Sabendo que quase todas as actividades foram canceladas a Għanjiet tal-Milied – nome dado a esta iniciativa, foi desenvolvida para levar a música e a magia do Natal até aos mais novos.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade