Turismo de Natureza, da Madeira e Porto Santo, juntos num site

por: António Manuel Teixeira
Turismo de Natureza, da Madeira e Porto Santo, juntos num site
Divulgação

A Agência de Promoção da Madeira lançou um site que promove trilhos e actividades de natureza no Arquipélago.

São mais de 60 trilhos de Trail Running, Passeios a Pé, BTT e Canyoning incluídos num espaço virtual que apresenta toda a oferta e esplendor das principais actividades de natureza da Madeira e Porto Santo.

O site dedicado às actividades de natureza do Arquipélago, contém toda a informação que necessita para descobrir a Madeira e o Porto Santo de uma ponta à outra. Quer seja em caminhada, corrida, explorando canyons, ou em cima de uma bicicleta, não faltam percursos por explorar.

São 61 trilhos que estão neste momento presentes no site, mas a perspectiva é de continuar a alargar esta rede, mediante a procura cada vez maior pelo Destino Madeira para a prática de actividades ao ar livre, mais ou menos radicais. Cada trilho dispõe de um conjunto de dados bastante completo, com informações desde a distância, duração, altimetria, nível de dificuldade, localização google maps, estando ainda devidamente ilustrados com imagens e vídeos mostrando todo o enquadramento paisagístico.

Não faltam também os principais eventos destas actividades que acontecem ao longo do ano. Desde os mais conhecidos que fazem parte de circuitos internacionais e atraem todos os anos centenas de turistas, às provas de âmbito regional nos diferentes municípios. Estas competições são apresentadas num calendário dinâmico e dispõem de um pequeno descritivo que posteriormente direcciona os visitantes para as respectivas páginas oficiais.

O conceito Madeira Ocean Trails foi lançado pela Agência de Promoção da Madeira em 2017 com o objectivo de promover as principais actividades de natureza que têm lugar, de forma integral ou parcial, na vasta rede de trilhos que o Destino oferece. Debaixo de uma única marca, o conceito MOT tem comunicado a Madeira e o Porto Santo como um destino de experiências 365 dias por ano, em especial para os amantes da natureza e desportos ao ar livre.

Esta é também mais uma iniciativa levada a cabo pela entidade responsável pela promoção turística da Região Autónoma, no sentido de comunicar a Madeira como um dos Destinos mais seguros do mundo e com um conjunto de natividades ao ar livre que continuam disponíveis e acessíveis a qualquer amante de actividades outdoor, agora com toda a informação sistematizada num único espaço virtual.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade