Pela sétima vez, os World Travel Awards elegem a Madeira como “Europe´s Leading island destination” (Melhor Destino Insular da Europa).
O anúncio aconteceu durante a cerimónia de entrega de prémios, pela primeira vez virtual, por causa da pandemia Covid-19.
A Associação de Promoção da Madeira, perante este momento especial decidiu promover “uma campanha de comunicação do prémio, com objectivo de trazer maior notoriedade ao destino e que teve como base o facto de, apesar de toda a crise gerada pelo o covid-19, a Madeira e o Porto Santo terem assim sido reconhecidos como o melhor destino insular da Europa em 2020”.
A campanha durará até ao próximo dia 16, nos principais mercados europeus, através das redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.
Esta campanha conta ainda com um vídeo, que pretende fazer entender que, apesar das circunstâncias actuais de pandemia, e de todos os obstáculos e desafios, “os madeirenses continuam a acreditar no que fazem e apostam todos os dias em continuar a fazê-lo, da melhor forma que sabem”.
Este prémio vem reconhecer, “não só a capacidade de resiliência dos madeirenses, bem como como o seu empenho, dedicação, qualidade dos produtos regionais e a singularidade das suas paisagens, actividades e experiências”.
Deste modo o vídeo centra-se nas “pessoas da Madeira e Porto Santo” apresentando a opinião de quem recebe e que o faz com tanta cordialidade.
O script termina com um agradecimento que é triplo, ou seja, “agradece a quem visita o Destino, a quem votou pela Madeira e ainda a todos os madeirenses que distinguem o destino todos os dias”.
Para Nuno Vale, Director Executivo da Associação de Promoção da Madeira, refere “Estamos muito felizes com esta distinção. Receber este prémio num ano tão difícil é animador e resulta do trabalho que a Madeira tem desenvolvido em prol do reconhecimento internacional".
E o responsável continua ."O Destino tem sabido gerir a pandemia da melhor forma possível e continua de portas abertas para oferecer uma experiência inesquecível àqueles que nos queiram visitar, sempre com máximas condições de segurança sanitária”.
Concorriam com a Madeira, na mesma categoria, destinos como os Açores, as Baleares, Canárias, Malta, Creta, Sicília e Sardenha.