Associação Turismo de Lisboa- Melhor Organismo de Turismo de Cidade da Europa

Associação Turismo de Lisboa- Melhor Organismo de Turismo de Cidade da Europa
Divulgação

A Associação Turismo de Lisboa (ATL) foi  considerada, pelos World Travel Awards, o Melhor Organismo de Turismo de Cidade da Europa 2020.



Deste modo é reconhecida à ATL a qualidade do trabalho que tem vindo a realizar de forma a promover o turismo em Lisboa.
Mas a ATL enfrenta agora o desafio de “resgatar o turismo dado o impacto provocado pela pandemia Covid-19”.

Foi na 27.ª edição dos World Travel Awards que este ano decorre em formato digital, que foi decidida a atribuição deste prémio à ATL.

Vítor Costa, director-geral da ATL e presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa comenta desta forma o prémio atribuído:

Estes prémios atestam o trabalho desenvolvido pelo Turismo de Lisboa na qualificação e promoção do destino, sendo que agora temos o compromisso acrescido de tudo fazermos para ultrapassar os desafios tão exigentes que a pandemia Covid-19 nos impôs”.


O sector do turismo, antes da pandemia significava em Lisboa uma entrada 14,7 mil milhões de euros de receita anual, sendo deste modo a região que mais contribuía para as receitas nacionais.

Por outro lado garantia mais de 200mil empregos contribuindo em 20,3% para o PIB regional e 15,4% para o emprego

E Vitor Costa acrescenta em jeito de conclusão: “É urgente a tomada de medidas que preservem ao máximo o tecido empresarial e os postos de trabalho do sector para, assim, conseguirmos sair desta crise muito mais rapidamente”.


Os World Travel Awards são considerados os “Óscares do Turismo” resultando de uma votação online, que contou com a participação do público em geral e ainda de milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade