Oeiras investe na limpeza das suas praias

por: Zita Ferreira Braga
Oeiras investe na limpeza das suas praias
Divulgação

Oeiras vai investir mais 400 mil euros em praias seguras


Uma nova organização dos areais, limpeza e desinfeção diária dos equipamentos e instalação de um sistema de semáforos e de sinalética são algumas das medidas de combate ao COVID-19 que este ano serão implementadas pelo Município de Oeiras instala uma nova organização dos areais, limpeza e desinfeção diária dos equipamentos e instalação de um sistema de semáforos e de sinalética serão algumas medidas de combate à Covid19, com início marcado 10 de Junho. O investimento será de 400 mil euros.


Com mais duas bandeiras azuis, agora Paço de Arcos e Caxias, Oeiras quer proporcionar o máximo de segurança e qualidade possível aos banhistas.

A actual situação de pandemia exigiu uma reorganização dos espaços de areal e a par da limpeza das praias, os equipamentos de apoio terão limpeza e desinfeção diária (passadiços e equipamentos de deposição de resíduos, entre outros)”, refere a nota de imprensa

Por outro lado a Câmara Municipal de Oeiras decidiu, a título excecional, arcar com “as despesas salariais dos 22 nadadores-salvadores”, de modo a incentivar economicamente os concessionários e a garantir a segurança dos banhistas.


Seguindo as orientações da Direção Geral da Saúde e do Governo da República, Oeiras “aderiu à utilização de semáforos, tendo adquirido um total de 12, que estarão colocados nas entradas das quatro praias e que alimentarão a App informativa sobre a lotação dos areais”.


À chegada, os banhistas também irão encontrar painéis informativos, com a planta da praia e as novas regras de utilização.


Mas nem só de novidades será feito o verão em Oeiras. As pessoas com mobilidade condicionada vão continuar a poder tomar banhos de mar, em segurança, pois o projeto Praia Acessível será mantido na praia de Santo Amaro de Oeiras, nos meses de julho e agosto.


Também os Jovens em Movimento continuarão a marcar presença assídua nas praias, com as equipas a zelar pela limpeza e manutenção das praias e pela sensibilização dos utilizadores.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade