"Street Art Lisbon": Um guia pelos grafitis de Lisboa

"Street Art Lisbon" promete ser um guia pelas paredes e vidrões de Lisboa em que a arte é exposta de forma livre.

 

De modo a criar um guia e também divulgar a arte urbana foi ontem apresentado o livro "Street Art Lisbon" numa parceria entre a editora Zest e a Galeria de Arte Urbana (GAU).

Este primeiro volume conta com 200 imagens que são possíveis observar na cidade de Lisboa grafitadas por alguns dos melhores artistas nacionais e captadas pela lente de José Vicente. Este livro será acima de tudo um desafio constante de observação e interpretação da imagem.

Sílvia de Câmara, directora-adjunta da GAU, disse em declarações ao Jornal Hardmúsica que "há muito pouca informação acerca deste tema e cada vez mais estudantes e é importante dar-lhes informação sobre o mesmo e criar um material bibliográfico" acrescentando que "este livro pode também servir tal como outras actividades que têm sido levadas a cabo, para desmistificar alguns mitos que as pessoas criaram acerca dos grafitis e da Street Art".

Vanessa Teodoro, uma das artistas que tem um trabalho seu no livro, para além de esperar que este livro ajude a valorizar a Street Art, confidenciou-nos que para si a arte urbana "é uma terapia".

Nuno Seabra Lopes, da editora Zest, revelou que "o livro partiu de uma ideia de ter um livro sobre Street Art que fosse acessível a todos os níveis e que divulgasse o nome dos artistas que efectuam esta arte" acrescentando que "o livro terá um valor de nove euros, sendo que em alguns locais poderá ter um valor mais acessível".

A apresentação do livro decorreu na Livraria Ler Devagar no LX Factory em Lísboa

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade