JNcQUOI Asia cria menu especial para celebrar o Ano Novo Chinês.

por: Zita Ferreira Braga
JNcQUOI Asia cria menu especial para celebrar o Ano Novo Chinês.
restaurante Chinês

De 27 de Janeiro a 03 de Fevereiro, celebrando , o Ano Novo Chinês, haverá um menu exclusivo, da autoria do Chef Ku Yan, “que harmoniza com os vinhos chineses Chateau Changyu Moser”.


O JNcQUOI Asia, restaurante de inspiração oriental do grupo Amorim Luxury, vai assinalar a chegada do Ano Novo Chinês, “uma festividade milenar, com uma semana temática que decorre entre 27 de Janeiro e 03 de Fevereiro”.

Para além de um menu exclusivo assinado pelo Chef KuY an, que harmoniza com uma seleção de vinhos chineses Chateau Changyu Moser, “o JNcQUOI Asia vai celebrar a chegada do ano do tigre com um conjunto de surpresas”.
Como acontece todas as noites, o restaurante será palco da tradicional Dança dos Leões, uma das mais impressionantes expressões artísticas da cultura chinesa.
A árvore dos desejos não faltará bem como os fortune cookies, “e a todos os clientes será oferecido o típico envelope vermelho que representa o desejo de felicidade e sorte para quem o recebe”.

Assim e numa homenagem à gastronomia chinesa e porque a data é de festa, o Chef Ku Yan criou um menu especial que “apenas estará disponível de 27 de Janeiro a 03 de Fevereiro, ao almoço e ao jantar”.
Como entrada, o chef sugere Cheungfan de espinafres e vaca e Rolos chineses de couve e cogumelos a vapor.

 Os sabores orientais ganham, depois, um novo destaque com uma delicada seleção de pratos principais: Pintada assada com alho ao estilo Cantonês, Robalo grelhado com molho de mel e vinagre com tomate cherry, Noodles salteados com vaca e Espargos, cogumelos e noz macadâmia salteados.
A sugestão do chef para sobremesa é  Bolo de Pandan e Creme de Coco, uma combinação que destaca o verde originário das palmeiras do sudeste da Ásia.
“O Chef Kuyan, figura incontornável da gastronomia asiática, lidera a cozinha chinesa do JNcQUOI Asia desde 2019”, refere a nota de imprensa.

Todas as noites, pelas 21:00, o JNcQUOI Asia será palco da tradicional Dança dos Leões e os convidados serão ainda surpreendidos com a oferta do típico envelope vermelho

As reservas para o Ano Novo Chinês podem ser feitas através de e-mail ou pelo telefone (+351 210 513 000).

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade