"Freedom of the Seas" revitaliza-se para novas viagens em 2020

por: Zita Ferreira Braga

O Freedom of the Seas prepara-se para operar no Sul das Caraibas em 2020 depois de uma transformação e revitalização de 116 milhões de dólares.


A Royal Caribbean International anunciou a introdução de inovações surpreendentes e actividades novas, no “Freedom of the Seas”, “algumas já conhecidas pelos passageiros da companhia, como a dupla de escorregas aquáticos - The Perfect Storm, uma piscina redesenhada com inspiração caribenha, um redesenhado restaurante de assinatura Giovanni’s Italian Kitchen, e espaços para crianças e adolescentes renovados.”


Deste modo e a partir de 08 de Março de 2020, o remodelado e “revitalizadoFreedom of the Seas terá como porto de partida San Juan, Porto Rico, rumo a destinos como Oranjestad, Aruba; Willemstad, Curacao; Castries, Saint Lucia; Bridgetown, Barbados; Saint Johns, Antigua e Kralendijk, Bonaire. 


Também durante o mês de Agosto a Melair Cruzeiros irá comercializar Pacotes "Fly & Cruise" com estadia de duas noites em San Juan e cruzeiro com sete noites a bordo do Freedom of the Seas pelo Sul das Caraíbas.

Para a diversão a bordo a oferta é muito variada e mesmo surpreendente.
Pode optar-se pelo simulador de surf Flowrider, o mini golf e a parede de escalada, agora com novas surpresas.

The Perfect Storm, a dupla emocionante de escorregas aquáticos Cyclone e Typhoon, permite que os passageiros façam uma corrida com muitas reviravoltas.


Uma piscina exterior reinventada com inspiração caribenha, aberta todo o dia, com maior variedade de espreguiçadeiras, camas de rede e cabanas; e o parque aquático Splashaway Bay para os passageiros mais jovens. Durante o tempo de inactividade, os passageiros podem aproveitar o Solarium, também ele renovado, exclusivo para adultos.


O The Lime & Coconut, o novo bar exclusivo da Royal Caribbean junto à piscina, está no centro de toda a animação. O espaço com três andares tem música ao vivo, uma oferta variada de cocktails e um terraço superior com uma vista panorâmica.

A revitalização do Freedom of the Seas englobou ainda “uma oferta gastronómica a bordo, com novos restaurantes, incluindo cozinha italiana, asiática e mexicana.”


O Giovanni’s Italian Kitchen é um dos restaurantes favoritos dos passageiros da Royal Caribbean. Os passageiros podem escolher entre pratos italianos autênticos com um toque contemporâneo, incluindo pizzas preparadas à sua frente e cozinhadas num novo forno de pizzas. Com uma ampla seleção de vinhos e limoncellos que compõem o novo menu, tem um conceito de "refeição familiar de domingo" ao estilo da Royal Caribbean;


Se preferir tem o Izumi Hibachi & Sushi, restaurante de inspiração asiática, com mesas de teppanyaki e um sushi bar, oferece uma variedade de aperitivos quentes e frios, entradas, sobremesas e muito mais;


O Playmakers Sports Bar & Arcade é o local onde todos ganham. Os passageiros podem seguir e apoiar a sua equipa em mais de 80 televisões, experimentar as máquinas de jogos e deliciar-se com um menu de snacks, refeições leves e cervejas geladas;


O El Loco Fresh fica junto à piscina e oferece pratos mexicanos, de tacos a burritos, quesadillas, e uma variedade de molhos incrível. Pela primeira vez, o espaço irá incluir um bar com uma seleção de tequilas.


Além das diversas actividades a bordo, a Royal Caribbean irá proporcionar uma experiência de laser tag que brilha no escuro, Clash for the Crystal City; e uma reformulação do espaço dedicado para crianças e adolescentes, o premiado Adventure Ocean.


O Adventure Ocean será totalmente transformado, especialmente o espaço dedicado a bebés e crianças. O design imaginativo incentiva os jovens passageiros a aventurarem-se num mundo de experiências interactivas, desde os quebra-cabeças do Play Place; às actividades artísticas, científicas e tecnológicas do espaço Workshop; e às competições amigáveis do espaço Arena. Descansar será igualmente divertido com os jogos de consola e os espaço para relaxar no Hangout.
Os bebés e as crianças dos três aos cinco anos terão também áreas dedicadas, o AOBabies e o AOJunior.


O espaço Teens será o refúgio exclusivo dos adolescentes. Um espaço totalmente transformado com os mais recentes filmes, jogos e músicas, além de um novo lounge exterior exclusivo para adolescentes.


A transformação do “Freedom of the Seas” integra o projecto de revitalização da frota da Royal Caribbean International - Royal Amplified. Com um investimento de mais de 1 bilião de US Dólares na revitalização de 10 navios, em quatro anos, o programa contempla a experiência e o feedback dos passageiros, e visa introduzir novas aventuras, atrações inovadoras, mais variedade gastronómica e uma vida nocturna entusiasmante a bordo dos navios.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade