Chantiers de l’Atlantique entregam à MSC Cruzeiros o novo MSC Bellissima

por: Zita Ferreira Braga

A MSC Cruzeiros, uma companhia privada de cruzeiros recebeu ontem, 27 de Fevereiro dos Chantiers de l’Atlantique, líder mundial em construção naval, o novo MSC Bellissima.

Com três navios da geração Meraviglia em construção simultânea no estaleiro de Saint-Nazaire, as duas companhias marcaram uma celebração dupla “com a Cerimónia da Moeda do MSC Virtuosa.”


A cerimónia de Entrega do MSC Bellissima realizou-se na presença de Gianluigi Aponte, Founder e Executive Chairman do MSC Group. Também marcou presença Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, Laurent Castaing, General Manager, Chantiers de l’Atlantique, bem como outros entidades e autoridades locais e regionais.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou que: ”A entrega de hoje marca mais um capítulo na história da nossa parceria com os  Chantiers de l’Atlantique. Já criámos em conjunto 14 navios de cruzeiro altamente inovadores, abrindo o caminho para o crescimento inicial da nossa companhia. Muitos outros serão construídos em conjunto nos próximos anos para fomentar ainda mais o alcance da nossa frota. Para além disso, a elegância e a beleza do MSC Bellissima, bem como o enfoque na melhor e mais recente tecnologia marítima e ambiental no mar, testemunham a nossa incansável procura por inovação.”


Por sua vez, Laurent Castaing, General Manager Chantiers de l’Atlantique’s destacou que: “Este novo magnífico navio é outra evidência da qualidade da parceria de longa data que estabelecemos com a MSC Cruzeiros e os Chantiers de l’Atlantique ao longo deste últimos vinte anos. Em tudo o que fazemos, colocamos sempre todo o nosso conhecimento e capacidade de inovação para merecermos a confiança dos nossos clientes: esta é uma verdadeira história de sucesso para as nossas duas companhias.”


Tal como os restantes navios da frota da MSC Cruzeiros, o MSC Bellissima é inovador  no design e construção naval.
Como prova do compromisso da Companhia em proteger o meio ambiente, “o navio foi equipado com algumas das mais recentes tecnologias ambientais disponíveis. Entre outros, incluí um sistema de limpeza de gases de escape de última geração, uma avançada estação de tratamento de águas residuais, sistemas para a prevenção da descarga de óleo nos espaços de máquinas, um sistema de tratamento de água de lastro e várias melhorias para economia de energia -  desde sistemas de recuperação e calor a iluminação LED.”

O MSC Bellissima será o primeiro navio da MSC Cruzeiros a ter disponível a ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro, que foi recentemente inserida no programa MSC for Me.

Com a entrega de hoje, o MSC Bellissima tornou-se o quarto navio a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros em menos de dois anos.

No que respeita a novas construções da MSC Cruzeiros estão previstos juntar-se à frota até 2027 outros 13 navios de próxima geração.

Estes incluem os quatro mega navios da Classe World que terão capacidade para receber cerca de 7.000 viajantes, bem como os quatro navios mais pequenos que servirão o segmento de ultra-luxo.

O MSC Bellissima partiu na noite de ontem para Southampton, no Reino Unido, onde será realizada a sua Cerimónia de Nomeação, no dia 02 de Março.

A 04 de Março partirá de Southampton para a sua viagem inaugural com passagem por Lisboa, no dia 08 de Março, e com destino a Génova, onde ficará a realizar cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental na sua temporada inaugural.

Em Novembro de 2019 o navio rumará em direcção ao Golfo, onde ficará a realizar cruzeiros semanais com partida do Dubai durante o Inverno 2019-2020. Na Primavera de 2020 o navio estará a servir o mercado Asiático.

No início do dia, a MSC Cruzeiros e os Chantiers de l'Atlantique realizaram também a Cerimónia da Moeda do MSC Virtuosa, que decorre nas fases iniciais da construção de um novo navio, quando a quilha é colocada.
Com entrega prevista para Novembro de 2020, o MSC Virtuosa tornar-se-á no quarto navio da Classe Meraviglia da frota MSC Cruzeiros e o segundo dos três navios Meraviglia-Plus, uma versão maior e mais rica do protótipo Meraviglia com maior número de camarotes, mais espaço público e características.

Segundo a tradição, os colaboradores de longa data do estaleiro e do armador agem como madrinhas, colocando duas moedas sob o novo bloco de quilha do navio como sinal de bênção e boa sorte. , Elise Guérin, Project Manager, Chantiers de l'Atlantique e Helen Huang, President, Greater China da MSC Cruises tiveram a honra de realizar esta tarefa tradicional.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade