Reino Unido anunciou que retomará as viagens, seguras, em Maio

A plataforma"Save Our Summer", (SOS) que no momento reúne cerca de 735 companhias do sector britânico escreveu ao primeiro ministro Boris Johnson exigindo que fixe uma data para o reinício de viagens seguras.



O Governo irá apresentar no dia 22, segunda feira, o seu mapa de percurso e o sector já lhe deu conhecimento que para as empresas a fronteira limite para o reinício seguro das viagens será o dia 01 de Maio.
O fundador da plataforma recordou que o sector já pediu há semanas uma decisão planeada sobre o inicio das operações, o que parece será conhecido  a 22 de Fevereiro.


Na carta o sector recorda a Johnson que as empresas turísticas “não podem abrir de um dia para o outro, como um simples cabeleireiro. As companhias aéreas, por exemplo necessitam meses para poder planificar a sua capacidade operativa para o Verão”, recorda TTG.


As empresas que formam a plataforma esperam que a partir de segunda o Governo esclareça quais são os seus planos para a reaparição das viagens seguras e “ devolva a prosperidade à indústria de viagens protegendo no processo ao menos o meio milhão de postos de trabalho envolvidos.”

Boris Johnson anunciou na semana passada que “a semana de 22 de Fevereiro exporemos o mapa completo da rota estabelecida

Deste modo todo o sector britânico tem neste momento olhos e esperanças postos no que o Governo irá anunciar na próxima segunda


Neste momento podemos esclarecer um pouco as pessoas” disse Johnson, secundando as palavras do seu Ministro dos Transportes, recordando que é ilegal viajar de férias. “Como todos sabem neste momento é ilegal ir de férias. É esta a situação no momento”.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade