Madeira, Lisboa e Algarve são os melhores destinos do mundo

por: Zita Ferreira Braga
Madeira, Lisboa e Algarve são os melhores destinos do mundo
Divulgação

 World Travel Awards 2020 reconhecem Madeira, Lisboa e Algarve como os melhores destinos do mundo


A edição 2020 dos WorldTravel Awards reconheceu a Madeira como Melhor Destino Insular do Mundo, Lisboa como Melhor Destino City Break do Mundo e, o Algarve, como o Melhor Destino de Praia do Mundo.

Rita Marques, secretária de Estado do Turismo,  considera que “vencendo todos os constrangimentos, preservamos a reputação e a notoriedade dos nossos destinos”.

Mostramos ao mundo que somos um país seguro, pronto para a todos receber, quando assim for possível. Muito obrigada a todos os portugueses, que contribuíram para que Portugal continue a estar entre os melhores”, sublinhou.

Lisboa eleita o Melhor Destino City Break do Mundo


Sobre o distinção atribuída a Lisboa como Melhor Destino City Break do Mundo, Paula Oliveira, directora-executiva do Associação Turismo de Lisboa, refere que“Esta é uma excelente notícia num ano tão catastrófico. Representa o reconhecimento mundial e contínuo da qualidade e diversidade da oferta turística de Lisboa e será, certamente, uma referência para os turistas estrangeiros assim que começarem a planear as suas viagens”, e a dirigente continua lembrando “Ao conjugar uma cidade capital com natureza, praias, uma reserva natural de surf, património mundial da UNESCO, gastronomia, dois estuários ou até mesmo o oceano, Lisboa apresenta-se como um destino único no mundo”.

E referindo as razões que terão levado a Lisboa ter sido mais uma vez distinguida “o prestígio conquistado nos vários mercados é também reflexo da aposta estratégica na requalificação do património, enriquecimento da oferta cultural e multiplicidade de experiências que cativam vários perfis de turistas”.

A terminar Paula Oliveira esclarece “Estes factores, associados ao desejo de viajar que as pessoas mantêm, são altamente positivos quando a pandemia acabar. Mas até esse dia chegar, é fundamental conseguir preservar o tecido económico do Turismo para que o setor possa assegurar, com a máxima qualidade, o seu papel crucial numa retoma que se deseja o mais breve possível”,

De salientar para não esquecer que antes da pandemia, “o sector do turismo gerava em Lisboa 14,7 mil milhões de euros de receita anual,” sendo a região que mais contribuía para as receitas nacionais”.

Para além disso assegurava ainda mais de 200 mil empregos e contribuía com 20,3% para o PIB regional e 15,4% para o emprego.


Os World Travel Awards, considerados os ‘óscares’ do turismo, desde 1993 que são atribuidos anualmente, pelos profissionais do sector a uma escala mundial, “distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo”.

Da lista de prémios atribuídos a Portugal nos World Travel Awards 2020 constam World's Leading Luxury Leisure Resort 2020 - Conrad Algarve e World's Leading Golf & Villa Resort 2020 - Dunas Douradas Beach Club, Portugal, World's Leading Classic Hotel 2020 - Olissippo Lapa Palace Hotel, Portugal a nível de hotelaria


World's Leading Tourism Development Project 2020  da  Dark Sky Alqueva, Portugal and Spain, no desenvolvimento turístico e World's Leading Wine Region Hotel 2020 - L'AND Vineyards, Portugal no campo de distinção vinicola

World's Leading Adventure Tourist Attraction 2020 - Passadiços do Paiva (Arouca UNESCO Global Geopark), Portugal e World's Leading Conservation Company 2020 - Parques de Sintra - Monte da Lua, Portugal reconhecidos  no campo da aventura

World's Leading Airline to Africa 2020 - TAP Air Portugal, World's Leading Airline to South America 2020 - TAP Air Portugal, World's Leading Inflight Magazine 2020 - Up Magazine (TAP Air Portugal) como as melhores ligações aéreas

World's Leading City Break Destination 2020 - Lisbon, Portugal,World's Leading Beach Destination 2020 - The Algarve, Portugal locais ideais para descansar e relaxar.

World's Leading Fine Dining Hotel Restaurant 2020 - Vila Joya Hotel Restaurant @ Vila Joya, Portugal, onde se desfruta uma refeição

World's Leading Island Destination 2020 - Madeira Islands, o melhor local insular para visitar.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade