Menus digitais uma criação da Sogrape para o Canal Horeca

por: Zita Ferreira Braga

A Sogrape acabar de lançar aCarta, uma plataforma destinada ao canal Horeca e que visa apoiar o regresso à actividade de um dos sectores mais afectados pela pandemia Covid-19.



Desenvolvida internamente pelo departamento de Sistemas de Informação da empresa, aCarta destina-se à criação de menus digitais e estará disponível gratuitamente para todos os restaurantes e bares do país.

A Sogrape, uma empresa produtora de vinhos, acaba de lançar uma solução inovadora para limitar o contacto físico com as cartas de restaurantes e bares, evitando que estas circulem em mão entre clientes.
A nova plataforma aCarta é uma ferramenta prática e fácil de usar, que está acessível de forma gratuita a todos os estabelecimentos do sector a nível nacional.


Para aderir aos menus digitais basta aceder ao site e efectuar um registo simples para a criação de um perfil para o estabelecimento em causa, que pode representar mais do que um bar ou restaurante, ou até mesmo uma cadeia, permitindo gerir centralmente todos os espaços.
O passo seguinte, e o principal, é dedicado aos menus.

Aqui, aCarta permite criar, em Português e Inglês, desde a ementa, à carta de vinhos, sobremesas ou bar. O acesso do cliente aos vários menus é feito através de um código QR gerado automaticamente aquando da criação do perfil, que poderá ser facilmente impresso e disponibilizado à chegada ao respectivo estabelecimento.


A Sogrape, que tem vindo a implementar várias iniciativas de apoio à comunidade para dar resposta às dificuldades criadas pela pandemia mundial – desde a produção de álcool gel a programas solidários –, não podia ficar indiferente a esta fase de reabertura gradual da economia.

Sendo o sector da restauração um dos mais afectados pela pandemia Covid-19, esta solução criada em colaboração com o nosso departamento de Sistemas de Informação surge como um passo natural. O objectivo é ajudar os nossos parceiros e todos os proprietários de restaurantes e bares pelo país a reerguer os seus negócios, contribuindo com mais uma medida de prevenção, higiene e segurança”, afirma Manuel Sousa Pinto, CEO da Sogrape Distribuição.

A plataforma aCarta está online e pronta a utilizar desde 14 de Maio.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade