MSC Cruzeiros aumenta parceria com Ramon Freixa com dois novos restaurantes

por: Zita Ferreira Braga

MSC Cruzeiros aumenta parceria com Ramon Freixa alargando o conceito HOLA! Tapas Bar aos navios MSC Meraviglia e MSC Grandiosa

 

A MSC Cruzeiros anunciou esta semana o alargamento da parceria com o chef espanhol Ramón Freixa, vencedor de duas estrelas Michelin, abrindo mais dois restaurantes HOLA! Tapas Bar, a bordo do MSC Meraviglia, a partir de Maio, e do MSC Grandiosa, a próxima unidade a ser inaugurada no final deste ano.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirmou: “Temos vários critérios de modo a encontrar os chefs certos quando queremos fazer uma nova parceria. Em primeiro lugar, procuramos um chef que ofereça uma experiência líder na sua respectiva cozinha, e que ofereça algo excepcional para que nossos viajantes aperfeiçoem a sua experiência gastronómica quando se encontram a bordo dos nossos navios".
E continua" Em segundo lugar, pretendemos trabalhar com chefs que partilham dos mesmos valores que nós. Ramon não só materializa a excelência na gastronomia espanhola com um estilo inovador e moderno, mas também partilha connosco a paixão pela cozinha Mediterrânica.
Com Ramon, é uma verdadeira colaboração e estamos muito satisfeitos por poder continuar a desenvolver esta parceria de grande sucesso para que mais viajantes tenham a possibilidade de conhecer a sua visão.”

Ramon Freixa integra uma lista de reconhecidos chefs internacionais, onde também figuram o famoso chef alemão Harald Wohlfahrt, vencedor de três estrelas Michelin por 25 anos consecutivos, o chef Raymond Blanc, com duas estrelas Michelin, o inovador chef pan-asiático Roy Yamaguchi, o premiado chef pasteleiro Jean-Philippe Maury e o reconhecido chef chinês, Jereme Leung.

Cada um deles, enormes talentos da culinária mundial, “representa algumas das cozinhas mais adoradas do mundo, com o seu próprio estilo e visão distintos, criando em toda a frota, uma experiência gastronómica memorável.”

Por seu lado Ramón Freixa afirmou: “Estou muito feliz por ter a possibilidade de alongar o conceito do HOLA! Tapas Bar a mais dois navios da frota MSC Cruzeiros, permitindo que os viajantes de todo o mundo desfrutem dos verdadeiros sabores de Espanha através de apetitosos petiscos no nosso maravilhoso ambiente de bar - é um maneira deslumbrante de celebrar o estilo de vida do Mediterrâneo."

Os viajantes que realizaram cruzeiros com a MSC Cruzeiros no ano passado já tiveram a possibilidade de desfrutar da gastronomia inovadora de Ramon de várias maneiras:

  • • Um elegante e requintado jantar nos principais restaurantes da frota da MSC Cruzeiros
  • • Tapas e pratos exclusivos e de assinatura para os viajantes do MSC Yacht Club em toda a frota
  • • O seu primeiro restaurante no mar, Ocean Cay by Ramón Freixa abriu a bordo do MSC Seaview em 2018, oferecendo aos viajantes peixe e marisco de luxo neste restaurante de especialidade
  • • Menus especiais em navios selecionados nas celebrações da véspera de Natal e da véspera de Ano Novo
  • • Mais recentemente, o exclusivo conceito HOLA! Tapas Bar, foi aberto com a inauguração do MSC Bellissima no início do ano e que agora estará disponível também a bordo do MSC Meraviglia e do MSC Grandiosa

O HOLA! Tapas Bar está situado na movimentada Promenade ao estilo Mediterrânico, o coração dos navios da classe Meraviglia, o conceito HOLA! Tapas Bar foi concebido “para oferecer uma experiência gastronómica social e acolhedora, onde os viajantes podem desfrutar de uma variedade de pratos tradicionais e modernos, bem como pequenas refeições inspiradas em alguns dos pratos Espanhóis mais populares.”

Num ambiente aberto onde todos podem ocupar um espaço individual ou comum, é possivel saborear uma refeição rápida, um copo de vinho espanhol ou desfrutar de uma refeição completa.
Alguns dos destaques do menu incluem tortilha espanhola autêntica, azeite, anchova e pimenta Gilda e para os amantes de doces, a sobremesa catalã por excelência: o creme catalão.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways