Oferta de jantares românticos no Grande Hotel do Luso

por: António Manuel Teixeira
Oferta de jantares românticos no Grande Hotel do Luso
Divulgação

O Grande Hotel do Luso oferece jantares aos leitores d'O Turismo.PT, no âmbito do Dia dos Namorados.

A estância termal do Luso constitui uma das maiores riquezas com que a Natureza dotou o nosso país. São estas as palavras, da autoria de Coronel J. Corrêa dos Santos, que abrem a introdução que escreveu num livro editado por altura da inauguração do Grande Hotel de Luso em 1940.

O projecto do então chamado de Grande Hotel das Termas de Luso é da autoria de Cassiano Viriato Branco (1897- 1970) que é considerado por muitos a personalidade mais poderosa e inventiva do modernismo mas também versátil entre a linguagem moderna e o estilo tradicional do qual é um bom exemplo o Portugal dos Pequenitos (Coimbra) que partilha com o hotel o génio do arquitecto e a visão e espírito empreendedor de Bissaya Barreto.
Ao longo dos mais de 70 anos de história o hotel soube acompanhar as novas tendências e exigências dos clientes e é oportuno registar, em especial, alguns momentos marcantes da já longa vida do hotel. A construção do hotel, a concretização do projecto do auditório, salas de conferência, piscina interior e túnel de acesso às Termas de Luso, a reclassificação do hotel para 4 estrelas e, no presente, a execução do projecto de remodelação recentemente concluído.

O referido projecto é da autoria do Atelier Reimão Pinto teve como ponto de partida a criação de uma nova imagem para o Grande Hotel de Luso respeitando a identidade e o espaço arquitectónico original do edifício. Potenciando os elementos modernistas, utilizando apontamentos Art Déco e valorizando a singularidade da sua arquitectura, criou-se uma nova alma para este emblemático hotel. O maior desafio foi conseguir simultaneamente uma marca de originalidade e modernidade mantendo viva a memória do hotel com o objectivo de proporcionar uma experiencia de bem-estar a quem o visita. "A nobreza das madeiras, a simplicidade das linhas e contenção dos elementos decorativos caracterizam os espaços, as cores quentes e fortes garantem o conforto em ambientes de um calmo requinte”.

Para poder ir jantar deverá cumprir todos os requisitos abaixo mencionados:

1) Fazer "Gosto" na página do O Turismo.PT

2) Comentar a publicação do passatempo com o nome de três amigos, para que também eles fiquem a conhecer o passatempo.

3) Partilhar PUBLICAMENTE a publicação do passatempo, onde deverá inserir os nomes dos seus amigos.

4) Enviar o link da partilha no Facebook, com o nome dos três amigos e as respostas às perguntas.

Deverá responder com o seu nome completo e número de documento de identificação para geral@oturismo.pt com o assunto "Passatempo Grande Hotel do Luso".

1 - Quantos anos tem o Grande Hotel do Luso?

2 - Qual a categoria do hotel?

Só é válida UMA participação por pessoa e se cumprir TODOS os requisitos.

O Sorteio termina às 12:59 do dia 13.02.2019 e o resultado será publicado no O Turismo.PT.

Os vencedores serão tornados público no jornal no dia 13 de Fevereiro indicando com as instruções de como terá acesso aos jantares.

Os vencedores foram contactados por e-mail, informando todas as condições para disfrutar do jantar.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade