Lisboa é palco de um novo filme de Bollywood

 A cidade de Lisboa volta a ser palco de um novo projecto cinematográfico dos estúdios indianos de Bollywood.


Esta megaprodução, será concretizada pela produtora executiva All Around The Globe, com sede em Lisboa mas fundada em Bombaim, pelo indiano Dhimant Radia, residente em Portugal há dezassete anos.

Trata-se de um filme de acção, que foi já rodado sábado, 20,  e voltará a sê-lo domingo, 21, em Lisboa.

Estão também  planeadas filmagens no Porto, Setúbal e Sesimbra e Serra da Estrela, entre outros locais, contando com a participação de importantes actores indianos, e ainda de “especialistas internacionais nas áreas de efeitos especiais, direcção de arte, cenografia e realização, bem como com a participação de várias equipas técnicas portuguesas”. 

Em Lisboa, estão previstas filmagens que decorreram neste sábado e continuam domingo, 21 de Outubro, na Praça do Comércio e no bairro histórico da Bica.

A cidade tem registado um aumento notório do número de filmagens e de presenças de equipas de produção estrangeiras.

A melhoria dos prazos de licenciamento para filmagens e a criação da Lisboa Film Commission foram duas das medidas adoptadas pelo município de Lisboa visando apoiar e agilizar a realização e produção de projectos cinematográficos e audiovisuais.

Estes projectos têm trazido benefícios para Lisboa, promovendo e divulgando o seu património histórico e cultural, atraindo investimento nacional e internacional e apoiando a dinamização e modernização da sua base económica.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade