“Hunter Killer” de Donovan Marsh, a história de uma colaboração entre o cinema e a Marinha dos EUA

“Hunter Killer” de Donovan Marsh, a história de uma colaboração entre o cinema e a Marinha dos EUA
divulgação

Realizado por Donovan Marsh e com Gary Oldman e Common nos principais papéis, “Hunter Killer” é um thriller de guerra clássico que leva o espectador a passar grande parte do tempo num submarino, com a enorme tensão, claustrofobia, pressão física e psicológica, que esse ambiente provoca, transportando o esepctador para a era pós-guerra fria onde golpes inesperados e contrarreações ameaçam alterar o equilíbrio do poder mundial do dia para a noite.

 

Gerald Butler é o capitão de um submarino em missão de resgate que tem de navegar um tenso conflito e uma teia de conspirações geopolíticas que podem desencadear uma guerra mundial.

“Elenco e equipa técnica trabalharam em estreita colaboração com a Marinha dos EUA para reconstituirem com precisão o Submarino Virginia Class para o cinema pela primeira vez, produzindo imagens de grande espectacularidade e autenticidade da frota naval americana.

Tenho como ponto de partida um livro da autoria de George Wallace, comandante altamente experiente do submarino de ataque nuclear USS Houston e do best selling e premiado jornalista Don Keith, “Hunter Killer” capta de forma realista o mundo do denominado “serviço silencioso” do século XXI, constituído pelos homens e mulheres que servem o seu país patrulhando a profundidade, e cujas façanhas passam muitas vezes por invisíveis e inaudíveis. 

Nas profundezas do Oceano Ártico, Joe Glass (Gerard Butler), o capitão de um submarino americano, está à procura de uma embarcação americana em perigo quando descobre uma conspiração secreta russa que ameaça a paz mundial.

Com a sua equipa e o destino da nação em risco, o Capitão Glass tem de reunir uns SEAL de elite para resgatar o presidente da Rússia de um grupo de terroristas e infiltrar-se por águas inimigas de modo a impedir o eclodir da 3ª Guerra Mundial.

Com um elenco que também inclui Gary Oldman,  Common e Toby Stephens este filme é um intenso e emocionante thriller que se desenrola tanto em terra como no mar.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade