Laboratório do Ciclo de Encontros “O que é o Arquivo?” na Cinemateca

por: António Manuel Teixeira

O segundo Laboratório do Ciclo de Encontros “O que é o Arquivo?” realiza-se de 18 a 20 de Abril na Cinemateca Portuguesa, organizado pelo Arquivo Municipal de Lisboa-Videoteca, em parceria com a Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema.

 

São três dias com sessões de cinema e mesas redondas, dedicados ao tema das relações entre Cinema e Arquivo, com entrada gratuita (com excepção da sessão de dia 18 de Abril, às 21:30, a que se aplica o preçário habitual da Cinemateca).

A primeira sessão, dia 18, contará com a presença da Vereadora da Cultura e das Relações Internacionais da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto.

Após uma primeira edição, em 2017, dedicada aos cruzamentos entre Arte Contemporânea e Arquivo, este segundo Laboratório - com programação de Inês Sapeta Dias, Joana Ascensão e Susana Nascimento Duarte - tem como objectivo debater as relações que se estabelecem hoje entre as imagens em movimento e os modos do seu arquivamento e as deslocações na forma fílmica que daí decorrem no contexto da criação.

Consulte o programa completo em baixo.

Fazer descarga de anexos:

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways