Morreu Stephen Hawking, uma das personalidades mais emblemáticas dos últimos tempos

por: Zita Ferreira Braga

Stephen Hawking, o cientista mais conceituado depois de Albert Einstein e uma personalidade das mais carismáticas, morreu esta quarta-feira aos 76 anos.

 

O físico teórico britânico Stephen Hawking era uma das personalidades mais respeitadas e conhecidas não só entre a comunidade científica mas em todo o mundo.

A sua voz metálica era reconhecida por todos, bem como o seu humor livre e sarcástico, tendo participado em séries televisivas como “A Teoria do Big Bang”.


Nesta série em particular, Hawking não só chegou a participar como era um nomes mais referenciados, como o derradeiro mentor de um conjunto de personagens ligadas à ciência.

Esta quarta-feira, a página de Instagram da ‘Teoria do Big Bang’ e alguns dos atores despedem-se com publicações nas redes sociais. “Obrigado por ser uma inspiração para todos”, escreveu Kaley Cuoco, apontando que a "sua vida e a sua carreira foram muitas vezes o tema" na série.


Não será só o seu génio a ser profundamente lembrado, mas também o seu sentido de humor”, indicou Johnny Galecki.


Mayim Bialik recordou o facto de hoje, dia da morte de Hawking, se celebrar também o dia do Pi (3,14). “Obrigado, Dr. Hawking, por nos elucidar e por nos abençoar com a sua sabedoria e coragem”, escreveu

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade