Academia Portuguesa de Cinema escolhe “Fábrica do Nada” de Pedro Pinho, para representar Portugal no México

por: Zita Ferreira Braga

A Direcção da Academia Portuguesa de Cinema escolheu o filme “Fábrica do Nada” de Pedro Pinho, para representar Portugal na edição de 2018 dos Prémios Ariel.



“Fábrica do Nada” de Pedro Pinho foi o escolhido pela Academia Portuguesa de Cinema como candidato a Melhor Filme Ibero-americano da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do México.


A longa-metragem que teve estreia mundial a 25 de Maio de 2017 já arrecadou o prémio da Federação Internacional de Críticos de Cinema no Festival de Cannes, e também o Prémio CineVision de Melhor Novo Filme no Festival de Cinema de Munique.


“Fábrica do Nada” é um drama musical que segue a vida de um grupo de operários que tentam segurar os postos de trabalho.
Esta é a primeira longa-metragem do realizador, com produção de Terratreme, que conta nos principais papéis, com Carla Galvão, José Smith Vargas, Daniele Incalterra, Njamy Sebastião, Joaquim Martins, Rui Ruivo, entre outros.


Os prémios Ariel são celebrados desde 1947 com o objectivo de distinguir o melhor do cinema ibero-americano. Os vencedores da 60ª edição dos prémios Ariel serão anunciados durante o próximo ano.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade