“Moonlight” e “Primeiro Encontro” distinguidos pelos argumentistas

Os filmes “Moonlight” e “Primeiro Encontro” foram os principais premiados pelo Sindicato dos Argumentistas norte-americanos, durante a cerimónia que decorreu no domingo à noite, em Los Angeles (EUA).

Os prémios, atribuídos a uma semana dos Óscares, resultam da votação de 1.200 membros do sindicato (Writers Guild,) e foram anunciados numa cerimónia que teve lugar no domingo no hotel Beverly Hilton em Los Angeles.

“Moonlight” foi premiado pelo trabalho do argumentista Barry Jenkins, ultrapasassando os argumentos de “La La Land: Melodia de amo” e “Manchester by the Sea”, entre outros.

O filme, que tem como base a peça “In Moonlight Black Boys Look Blue”, está nomeado para oito Óscares.

O “thriller” de ficção científica “Primeiro Encontro”,”Arrival” em inglês, também nomeado para oito Óscares e escrito por Eric Heisserer, ultrapassou filmes como “Animais Noturnos”, “Vedações” e “Hidden Figures”.

O prémio para melhor argumento de documentário foi entregue a Robert Kenner e Eric Schlosser por “Command and Control”.

Nas categorias televisivas, “The Americans” venceu o prémio de melhor série dramática, pelo argumento de Peter Ackerman, Tanya Barfield, Joshua Brand, Joel Fields, Stephen Schiff, Joe Weisberg e Tracey Scott Wilson.

A série “Atlanta” venceu o prémio de melhor série cómica, pelo trabalho dos argumentistas Donald Glover, Stephen Glover, Jamal Olori, Stefani Robinson, Paul Simms, e conquistou ainda o galardão na categoria de melhor nova série.

No que toca ao melhor episódio dramático, o Sindicato dos Argumentistas escolheu “The Trip” (da série “This Is Us”), escrito por Vera Herbert.
Na comédia venceu “Kimmy Goes on a Playdate!” (de “Unbreakable Kimmy Schmidt”), escrito por Robert Carlock.

Mais do que os Globos de Ouro, distribuídos pela imprensa internacional, os prémios dos diferentes sindicatos profissionais do cinema norte-americano (actores, realizadores, produtores e argumentistas), cujos membros fazem frequentemente parte dos eleitores nos Óscares, são indicadores fiáveis na corrida às preciosas estatuetas.

A cerimónia de entrega dos Óscares está agendada para 27 de Fevereiro.

Mídia

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade